Pessoas inspiradoras

Homem cria drive-thru para ajudar quem está desempregado: “Venha de carro, bicicleta ou a pé”

Kaká D’Ávila encontrou um monte de currículos no lixo e decidiu sair procurando empresas que estavam contratando para distribuí-los, esse foi o início do que ele chamaria de “drive-thru do desempregado”.



O desemprego apenas cresce no Brasil. Em 2020, segundo dados da Pnad Contínua, a taxa média anual chegou a 13,5%, o maior número já registrado desde que o IBGE criou essa série histórica. Isso significa que, no ano passado, cerca de 13 milhões e 400 mil pessoas estavam à procura de uma colocação no mercado de trabalho.

Com o aumento do desemprego, sabemos também que a economia tende a piorar. Não existe fórmula mágica, se a população não trabalha, não tem dinheiro, e se não tem dinheiro, também não terá como comprar os itens básicos para sua sobrevivência. Muitas pessoas passam fome, outras se endividam, e a economia fica a ver navios, já que não existe dinheiro para aquecer o mercado.

O administrador e funcionário público Carlos Henrique Bastos D’Ávila, conhecido como Kaká, encontrou um monte de currículos em uma lixeira e decidiu sair para entregá-los.


Essa forma de ajudar já era parte da personalidade do jovem que, desde os 18 anos, ajuda pessoas a se colocarem no mercado de trabalho, dando dicas de como preencher um currículo.

Kaká acredita que, quando se olha um currículo, se vê uma vida. Segundo reportagem do jornal Zero Hora, o rapaz, que mora no Rio Grande do Sul, pede que as pessoas tenham mais respeito por quem está na luta atrás de uma colocação profissional.

Desde essa época, o administrador já é conhecido em Porto Alegre como o “delivery de currículos”, já que sempre saiu distribuindo esses papéis, mas agora ele decidiu mudar um pouco sua estratégia e criou o “drive-thru do desempregado”.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kaka_davilapoa.


Antes, ele saía pelas ruas recebendo e distribuindo os currículos, mas agora instalou o drive-thru em diferentes pontos da cidade, e os desempregados vão até ele. Ele fica sentado ao lado de uma placa de papelão, e ali permanece, mostrando as vagas disponíveis na região e ajudando os mais necessitados com alimentos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kaka_davilapoa.

Kaká revela que já chegou a receber mais de 3 mil currículos em apenas um mês, e costuma procurar as empresas que estão contratando. Ele seleciona os perfis que mais se encaixam naquele local e deixa os currículos, algumas vezes erra; outras, não, mas acredita que sua estratégia tem dado certo.


 




Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por Kaká D’Ávila (@kaka_davilapoa)

A ideia de percorrer a cidade com seu drive-thru tem ajudado muitas pessoas, frequentemente, ele recebe ligações e mensagens nas redes sociais de candidatos que conseguiram ser contratados.

Todas as mensagens são de muito carinho e gratidão, mostrando que existe uma forma de ajudar as pessoas que mais precisam, basta tentar com o que se tem nas mãos!

O que achou da iniciativa de Kaká?

Comente abaixo e compartilhe-a nas suas redes sociais!

Depois que casal morre de covid-19, mais de 50 cachorros ficam sem casa

Artigo Anterior

Mulheres que dão conta de tudo: casa, trabalho, filhos. Sem elas, o mundo não funcionaria!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.