EnergiasAstrologia

Lua nova em leão: novos começos intensificados pela energia do eclipse solar!

lua nova em 1

O evento astrológico mais esperado e antecipado está sobre nós. A próxima Lua Nova em Leão marca tanto o grande final dessa temporada tumultuada de Eclipse, quanto um caloroso novo começo em um nível coletivo e pessoal.



Chegando em 21 de agosto, esta Lua Nova é uma sequela sobrecarregada e ardente da Lua Nova de 23 de julho, com o poder adicional da estrela azul brilhante Régulo e, o mais importante, de um Eclipse Solar Total.

Um eclipse solar, visto pela Terra, ocorre quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, e oculta total ou parcialmente o Sol. Isso geralmente acontece apenas em uma Lua Nova, quando o Sol e a Lua estão em conjunto. Em eclipses parciais e anulares, apenas uma parte do Sol está obscurecida. Durante um eclipse total, o disco do Sol está completamente obscurecido pela Lua.

O portal evolutivo representado por este eclipse dá as boas-vindas a todos nós, sem discriminação.


A Lua Nova de agosto exsuda uma energia mais resoluta e intransigente – hesitação, dúvida ou reticências não serão permitidas.

No mês passado, podemos ter semeado nossas intenções para um novo curso, satisfatório e confiante. Nós podemos ter-nos imaginado construindo uma vida que, finalmente, prova e mostra nossos talentos, habilidades e singularidades para o mundo. Nós podemos ter expressado nosso desejo de brilhar, amar e ser amado, ao Universo.

Mas não é o suficiente. Desta vez, nossas vozes precisam ser mais altas, nossos desejos mais fortes, mais ousados.

Mais importante ainda, temos que sentir o compromisso com esta visão futura de autorrrealização, em todas as fibras do nosso ser. Temos que estar dispostos a acreditar, antes de ver. Agir como se já estivesse acontecendo, permanecendo centrados no saber de que tudo está se alinhando e agir de acordo.


Nossa determinação deve ser inabalável, nosso esforço sustentado. Nosso coração deve se tornar o gerador dessa dimensão alternativa, onde a alegria e gratificação reinam supremas. É agora ou nunca.

Régulo, o “Coração do Leão”, exige nada menos que lealdade e integridade, e um ardor que pode combinar seu calor e brilho.

Afinal, o objetivo de Eclipses é acelerar o nosso crescimento e nos empurrar para além da nossa zona de conforto, um processo que vem mais fácil se nos movimentarmos com energia e desistirmos da resistência.

Disparar esse potencial evolutivo depende inteiramente de nós, especialmente com a Lua Nova/Eclipse caindo em Leão, o signo do Eu. Temos de nos mostrar, acreditar em nós mesmos, estarmos dispostos a defender-nos, com máximo paixão e senso de propósito.


Estamos sendo impulsionados através de um funil de espaço-tempo, diretamente aos muitos futuros possíveis que nos esperam. Decisões feitas no aqui e agora têm a energia e o potencial para estender suas consequências durante um longo período de tempo. Os efeitos de um eclipse costumam ser lavados ao longo dos seis meses que seguem o próprio evento.

Podemos sentir uma conexão com os temas que surgiram no momento da Lua Cheia: libertação, revolução, encontrar nossa “tribo” e cortar laços com um passado tóxico, opressivo e restritivo.

Estamos desaconselhando, condicionando, reprogramando nossas mentes, para aprendermos a escolher a alegria sobre o desespero, o entusiasmo sobre a apatia, o engenho sobre a inércia, o orgulho (saudável) sobre o conformismo e o medo. Tudo começa com a gente.

________


Traduzido pela equipe de O Segredo – Escrito por Cristina Zodiac Poetry  – Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capa: idrutu / 123RF Imagens

De acordo com buda, estes são os 4 elementos-chave para o amor florescer em um relacionamento:

Artigo Anterior

Pesquisadores explicam o que seu café favorito diz sobre sua personalidade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.