Família

Marcos Frota perdeu a primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho: “Tive que ser pai e mãe”

Foto: Instagram
capa site Marcos Frota perdeu primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho Tive que ser pai e mãe

“A ela devo a formação do meu caráter, a escolha da minha profissão”, contou o ator em uma entrevista na Rede Globo, em 2014.

Conhecer um pouco da história de pessoas famosas costuma ser algo que muitas pessoas aprovam, principalmente quando esse recorte conta um pouco sobre uma personalidade cativante, de espírito empático e tendência a ser apaixonante. Quem não adora se emocionar com um lado daquele artista que nunca imaginamos?

Para todos que já eram adultos ou adolescentes nas décadas de 1980 e 1990 e gostavam de acompanhar novelas e a trajetória dos famosos, Marcos Frota certamente foi alvo de curiosidade, não é mesmo? Ator, trapezista e empresário, ele ficou conhecido não apenas por papéis icônicos na dramaturgia brasileira, como Tonho da Lua, em “Mulheres de areia”, mas também por ser proprietário de um circo.

O que muitos não sabem é que, entre os anos de 1976 e 1993, Marcos foi casado com Cibele Ferreira, sua primeira namorada, que conheceu ainda na escola. O primeiro amor, além de inesquecível, acompanhou-o nos primeiros anos da adolescência e da vida adulta. Em uma entrevista ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, em 2014, o ator contou que em 17 anos, eles viveram uma história marcante.

“Ela faleceu em um acidente de carro, mas a ela eu devo a formação do meu caráter, a escolha da minha profissão. Eu vivi uma história de amor que me alimenta até hoje”, contou. Marcos e Cibele tiveram três filhos: Amaralina, que tinha 14 anos quando a mãe faleceu; Apoena, 12; e Tainã, tinha apenas 3 anos.

2 Marcos Frota perdeu primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho Tive que ser pai e mãe

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amaralina

Quando perdeu a companheira, percebeu que precisaria assumir um papel mais presente na vida dos filhos, sendo muito mais do que apenas o pai deles. No mesmo ano em que a esposa morreu em um trágico acidente, Marcos foi chamado para assumir o papel de Tonho da Lua, e já tinha o circo que administra até hoje, precisando viajar pelo Brasil em várias ocasiões.

À IstoÉ, em 2001, o ator falou um pouco sobre esse momento em que se viu sozinho, precisando atuar como “pai e mãe” dos três filhos. Com uma agenda sempre lotada, ele explicou que seus familiares ajudaram da maneira que podiam, e tudo deu certo. “Eu descobri um pouquinho dentro de mim a mãe que eu poderia ser para cada um deles. Hoje a gente tem uma relação de encontro mesmo, de trocar experiências”.

3 Marcos Frota perdeu primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho Tive que ser pai e mãe

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amaralina

Dois anos depois da morte de Cibele, Frota convidou Carolina Dieckmann, então com 18 anos, para participar de um espetáculo do seu circo em Fortaleza (CE). A atriz interpretava Açucena em “Tropicaliente”, e no dia em que ela participou, a bilheteria explodiu de tanta gente que queria vê-la no picadeiro.

4 Marcos Frota perdeu primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho Tive que ser pai e mãe

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amaralina

Pouco mais de um ano depois desse primeiro encontro, os dois começaram a namorar, casaram-se e tiveram o filho David, o primogênito da atriz e quarto de Marcos. O casamento durou até 2003, e ambos já falaram sobre o doloroso término e como ficaram com os corações partidos, mas acabaram reconhecendo que estavam em outro momento da vida.

5 Marcos Frota perdeu primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho Tive que ser pai e mãe

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amaralina

Os atores mantiveram um bom relacionamento, principalmente por causa do filho, e sempre sentiram que esse laço deveria ser muito bem cuidado. Os dois já se declararam em portais midiáticos um para o outro muito tempo depois do fim do casamento e revelaram sentir profundo carinho um pelo outro.

6 Marcos Frota perdeu primeira esposa em acidente e criou 3 filhos sozinho Tive que ser pai e mãe

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amaralina

Marcos já é duas vezes avô, e em múltiplas ocasiões, compartilhou a ternura de fazer parte da vida dos filhos e como aprendeu muito ao lado deles. Ainda que a história não tenha sido como planejou, todos tomaram notáveis caminhos, e o ator continua sua carreira artística.

0 %