Animais

Menina cede agasalho para cadela machucada que estava na chuva, e sua família a adota!

Foto: Reprodução
Capa site Menina cede agasalho para cadela machucada na chuva e sua familia a adota 1

Desfecho emocionante! A cadelinha, que agora pertence à família de Cibely, recebe muito amor e carinho.

Muitas histórias lindas são compartilhadas na internet todos os dias, e momentos especiais flagrados são um sinal de viral nas redes sociais. Esse foi o caso de Cibely Luíza, de 12 anos, que no dia 14 de abril, quando saía da escola, viu um cãozinho ferido, na esquina; chovia na cidade catarinense de Blumenau, no Vale do Itajaí. A menina ajudou a cachorra ferida; a cena foi flagrada por uma moradora da cidade, e o vídeo agora comove a internet!

Nas imagens, é possível ver a cachorra na calçada, perto de uma poça d’água. Cibely coloca seu guarda-chuva no chão, tira o casaco e enrola a cachorrinha ferida nele. Mayane Rodrigues, responsável pela gravação, comovida com o gesto da garota, editou o vídeo e o publicou no seu Instagram. “A cena mais linda do dia. Ela estava voltando da escola e viu o cachorrinho deitado ali, no chão, parou e ficou por um tempo ali, com ele. Eu aqui só observando”.

Mayane agradece pela cena que adoçou o seu dia: “Que cena mais linda. Quanto amor. Descobri quem foi a anja nesse vídeo. @cibely_stieglmayer, obrigada por nos proporcionar um momento de muita gratidão”.

O vídeo original, postado no Instagram de Mayane, já ultrapassa 4.700 curtidas e 230 comentários, o que fez muita gente ficar com o coração quentinho de felicidade. No dia do vídeo, a moradora estava fazendo o almoço quando presenciou a cena e correu para pegar o celular e registrar o ato gentil de Cibely.

Exalando empatia, Cibely andou todo o percurso até sua casa com a cadela nos braços. A família de Cibely, que já tem dois cachorros, ofereceu a cachorrinha para outras pessoas, porém ninguém se interessou por ela nos últimos dez dias. No fim, o animal foi adotado por eles mesmos e batizado de “Pretinha”.

Mesmo em pouco tempo, todos se apegaram: a cachorra, a família e principalmente Cibely, e não queriam ter de se separar.

De acordo com a mãe da menina, Rejane Stiegelmair, em relato ao G1 Santa Catarina, no primeiro dia com “Pretinha”, a família já a tinha adotado, só não sabia ainda. Além disso, toda vez que mencionava sobre a adoção da cachorra e o dia em que ela sairia dali, Rejane se emocionava, pois já estava muito apegada a ela.

A mãe da menina repostou o vídeo em seu Instagram, e com muito orgulho da filha, escreveu: “Quanto orgulho você nos dá, filha, enquanto muitos ignoraram o cachorrinho machucado, você o protegeu e carregou até em casa, sob chuva e muito cansaço”.

Imagem 1 Menina cede agasalho para cadela machucada na chuva e sua familia a adota

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cibely_stieglmayer

Cibelly é um exemplo a ser seguido e até foi convidada pelo vereador da cidade, Bruno Cunha, para conhecer e entender mais sobre a Câmara de Vereadores. Em resposta à publicação de Cibelly no Instagram, ele diz: “Sua amada. Teu interesse pela política é inspirador! Precisamos de cada vez mais mulheres determinadas, com um coração como o seu… Tenho certeza que teu futuro será brilhante, estaremos juntinhos acompanhando esse processo.”

Com a história viralizando, a família recebeu mensagens e ajuda de empresas e anônimos. Uma empresa de roupas para pet, chamada Dog You, prontamente mandou camas e roupas, tanto para “Pretinha” quanto para os outros dois cães, além de ajudar com os custos do veterinário. A família também ganhou uma pizza de cortesia, da Fratellis Pizzaria, em razão da atitude de Cibely.

Imagem 2 Menina cede agasalho para cadela machucada na chuva e sua familia a adota

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @dogyou_oficial

“Pretinha” foi atendida imediatamente pelo veterinário André Della, que publicou uma foto especial ao lado da cadela e Cibely, elogiando a menina: “Não espere as grandes decisões políticas ou inovações científicas para ter um mundo melhor. É no dia a dia que podemos olhar ao redor com mais empatia e fazer o bem acontecer. Grande exemplo da @cibely_stieglmayer , representando a nova geração de pessoas que não olham só para os próprios problemas e necessidades. Obrigado por renovar nossas esperanças pro futuro. Ps. Pretinha agora faz parte da família, passa bem e seguirá em tratamento.”

0 %