Pessoas inspiradoras

Menino de 12 anos arrecada dinheiro com venda de crochê e constrói biblioteca na Etiópia!

Sem Titulo 3 1

Empreendedor desde pequeno, Jonah tem usado o seu talento para ajudar outras pessoas. Confira sua história!



Para algumas pessoas, a bondade é algo que faz parte do seu coração e se manifesta desde muito cedo. Esse é o caso de Jonah Larson, um menino de 13 anos que, apesar da pouca idade, já realizou grandes atos de amor e caridade para pessoas necessitadas.

Uma matéria da People falou um pouco mais sobre o menino que tem usado o seu dom para fazer a diferença no mundo. Há alguns anos, Jonah, que é apaixonado por crochê, começou o próprio negócio chamado Jonah’s Hands (Mãos do Jonah, em tradução literal), em que fabricava os materiais de crochê e os vendia ou doava, usando o lucro para apoiar um orfanato da Etiópia, de onde foi adotado.

O negócio cresceu muito, a ponto de o menino receber cerca de 4.500 pedidos em um mês, sendo incapaz de entregar todas as encomendas.


Sua mãe Jennifer ficou com medo de ele acabar sobrecarregado e perder a paixão pelo crochê. Então, decidiu, junto com o filho, encerrar as vendas dos produtos.

Entretanto, ele encontrou outra maneira especial de continuar fazendo a diferença. Com o tempo que lhe sobrou, Jonah começou a se dedicar a trabalhos de caridade, aulas, criação de livros e à produção de outros itens, que doava para instituições de caridade, diz sua mãe.

Roots Ethiopia é uma das instituições ajudadas pelo garoto, que tem como missão melhorar os padrões de educação e permitir a subsistência das pessoas do país.

2menino de 13 anos arrecada dinheiro com venda de croche e constroi biblioteca na Etiopia

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jonahhands.


No entanto, em 2019, ele deu um grande salto em sua missão de ajudar as outras pessoas e participou da mudança de vida de muitas crianças.

Através de uma vaquinha on-line e das vendas de suas peças de crochê por meio de um leilão, Jonah conseguiu arrecadar milhares de dólares, que usou para construir uma biblioteca e planejar a construção de um novo laboratório de ciências em uma escola da zona rural da Etiópia.

O menino, que já viajou para o local para observar o impacto de sua iniciativa, explicou que aquela área é muito pobre e as pessoas não têm acesso a livros e microscópios. Ele resolveu ajudar porque acredita que todas as crianças devem ter educação.

Ele voltou a vender algumas mercadorias e está juntando dinheiro para a faculdade de medicina, já que sonha em ser cirurgião. O menino também já escreveu uma autobiografia e dá palestras em escolas.


3menino de 13 anos arrecada dinheiro com venda de croche e constroi biblioteca na Etiopia

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jonahhands.

Apesar de toda a popularidade e sucesso, Jennifer diz que o que mais faz o filho feliz é criar produtos que inspiram união e alegria nas pessoas. Segundo ela, o filho tem um ditado: “O crochê une o mundo, um ponto de cada vez”.

De emocionar, não é mesmo? Jonah é o tipo de ser humano de que precisamos no mundo. Que ele não perca sua essência nunca e continue transformando a vida de quem precisa!

Compartilhe seu grande exemplo através das redes sociais!


Mãe obriga filha a usar mesma roupa por uma semana depois de praticar bullying na escola

Artigo Anterior

“Muita pele”: mulher denuncia professora que a mandou sair de academia por usar roupa curta

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.