Pessoas inspiradoras

Menino faz companhia para policial a tarde toda, e ganha água, sanduíche e até picolé!

O menino e o policial militar formaram uma amizade “improvável” e passaram cinco horas conversando e fazendo companhia um para o outro, em frente a uma escola.



A imagem de um garotinho e um policial juntos tem viralizado nas redes sociais, nos últimos dias, por refletir uma amizade relativamente improvável, mas não menos sincera e encantadora, como qualquer outra.

O registro foi feito enquanto os dois estavam em frente ao colégio Bernardino Sena Campos, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, no primeiro turno das eleições deste ano, dia 15 de novembro, mais precisamente. Desde o início da votação, o pequeno ficou em frente ao local de votação, observando o entra e sai de eleitores. A situação chamou a atenção de um morador de um prédio ao lado da escola, que então ficou se perguntando o que aquele garotinho estava fazendo no local?

Foi então que, por volta das 13h, um policial militar que, aparentemente, estava cuidando da segurança do local, para que os moradores pudessem votar com tranquilidade, se aproximou do menino.


E ali esses dois novos amigos ficaram por horas, conversando e rindo, conforme o portal Diário Costa Esmeralda.

Infelizmente, o morador não soube dizer a identidade tanto do garoto quanto do policial, bem como saber o que esses dois tanto conversavam. O fato é que eles ficaram fazendo companhia um para o outro por cerca de cinco horas, até as 17h.

E, nesse período, eles não ficaram só conversando. Ao ver que o menino estava com fome e sede, debaixo de um sol escaldante, o policial militar fez questão de comprar água, um sanduíche para matar a fome do coleguinha e até um picolé.

Mas sabiam os dois que essa amizade, digamos, improvável, despertaria a felicidade e o carinho, tanto do morador que flagrou a cena pela janela de seu apartamento quanto das milhares de pessoas que já visualizaram a imagem pela internet. Depois de tantas horas de conversa, cada um dos amigos seguiu o seu caminho e até hoje não foram identificados.


Mas isso é o de menos, o mais relevante é o significado por trás desse flagrante curioso. A amizade não tem barreiras, idade ou preconceitos.

Quando duas pessoas deixam de lado suas diferenças e buscam focar nas suas afinidades, elas acabam construindo belas histórias de amizade. Imagine quão triste seria a nossa vida, se não tivéssemos amigos, com os quais contar nos momentos mais difíceis. São eles que nos apoiam, incentivam, aconselham e até servem de companhia nos momentos mais improváveis, como é o caso do garotinho e do policial.

“Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito…” (Milton Nascimento)

O que você achou dessa história de amizade?


Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar essa história nas suas redes sociais.

Morador de rua divide marmita com cãozinho: “O seu maior bem é o seu coração!”

Artigo Anterior

Estes signos não abaixam a cabeça para ninguém e não fogem dos seus medos. Eles são únicos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.