ColunistasComportamentoGratidão

Momentos que Deus nos dá…

momentos que deus nos dá

Somos como metamorfoses ambulantes. Ou seja, estamos sempre mudando. Às vezes estamos de um jeito, outras vezes de outro. E tudo faz parte do que Deus quer para nós. Ele quer que aproveitemos e aprendamos com todos os tipos de temporadas e momentos que Ele nos dá. Existe o livre arbítrio, entretanto em nosso aprendizado precisamos de todas as etapas da vida, todos os lados, todos os tipos de sentimentos, sensações físicas e extrafísicas, o bem e o mal, o auto e o baixo, o mais e o menos, o sim e o não.



Nosso livre arbítrio não mora em passar ou não passar pelos momentos e polaridades variadas da vida, mas sim mora em vivenciar cada uma delas de modo positivo ou negativo.

Quero dizer que de acordo com o que Deus te dá, você faz seu céu ou seu inferno dentro daquilo de acordo com a maneira que resolver enxergar e interpretar os momentos da vida. “O mal e o imprevisto sobrevém a todos” como diz a Bíblia, ou seja, não podemos ter somente momentos felizes. Pois precisamos de todos os tipos de aprendizados e os momentos complicados também são recheados de aprendizados. Na verdade, na vida não há o que não seja acompanhado de aprendizados. Essa é uma beleza de se passar por todas as coisas, observar o que tem para aprender em cada uma.

Deus vai nos dar momentos de companhia para que possamos compartilhar o que somos, praticar e receber o bem, ajudar e sermos ajudados, amar e sermos amados. Perceber nossas falhas e nos corrigir, perceber falhas nos outros e perdoá-los por essas. Essa é apenas uma parte da magia de se estar em companhia.


Deus vai nos dar momentos de solidão, para que possamos transmuta-los em solitude. Sim, aprendendo a se conhecer, se melhorar, se concertar, se perdoar, se amar, e principalmente não depender de ninguém para se sentir bem. Compreender muitas coisas da vida que não seriam possíveis em companhia e se integrar com sua individualidade.

Há uma beleza em estar com alguém assim como há uma beleza em estar consigo.

Deus vai nos dar momentos com muito dinheiro, momentos com pouco dinheiro, e momentos sem dinheiro. Todos estes servem para aprendermos tudo que for preciso sobre o dinheiro, o quanto ele é importante, todas as maravilhas que podemos fazer com ele, todo conforto que podemos conquistar utilizando o dinheiro, as nossas capacidades afloradas e o que somos ser revelado a si e a todos. Para que possamos entender sobre as trocas e o merecimento a partir do esforço, assim como também o valor que tem os talentos de cada um. As cosias que não tem preço e as que não tem valor, assim como reconhecer o verdadeiro preço e o verdadeiro valor de cada coisas em determinada situação. Há muito o que se aprender sobre o dinheiro, os erros a se cometer com ele, os acertos e benefícios alcançados. E principalmente combinar amor próprio com a energia do dinheiro para poder ser alguém com o discernimento necessário para interagir com essa poderosa imensamente útil energia que é o dinheiro.

Deus vai nos dar momentos de ganhos e de perdas das coisas e pessoas na vida. Para que possamos entender que não há perdas nem ganhos, há o fluxo natural das coisas da vida. Assim como um homem atravessando um rio, as coisas e pessoas são como a água, sempre vem e sempre vai, mas molha o homem por em espaço de tempo necessário, os efeitos que cada coisa e pessoa deixa na nossa vida, os quais está cheio de coisas para se aprender. O homem não pode possuir nada para sempre, pois o universo é uma dança de constante movimento e a favor de novidades. Então Deus quer que nós não sejamos apegados a nada nem a ninguém, mas que saibamos desfrutar de tudo e todos que estão participando exatamente agora de nossas vidas. Novidades sempre vem, e não podemos amarrar nada nem ninguém a nossa vida para não impedir a chegada de novidades, de novas vivências com novos aprendizados, amores, prazeres e sabedoria de vida. Ou seja, não paramos de evoluir nunca.


Deus vai nos dar momentos de compreensão das coisas e momentos de confusão com as ideias, estes servem para percebermos que temos Inteligência para entender as coisas, mas que essa inteligência sempre deve se expandir.

Que não sabemos de tudo mas podemos aprender sempre coisas novas, que existem coisas que só podemos compreender estudando, pesquisando, perguntando, analisando, meditando e esperando, procurando e assim por diante. Ou seja, devemos ser buscadores de conhecimento e sabedoria.

Deus vai nos dar facilidades e desafios em nossa jornada, para que integremos as coisas fáceis às coisas difíceis que devemos vivenciar, para que nem tudo seja dor, e nem tudo seja um mar de rosas. Essa vida na Terra é assim, é dual. Tudo tem dois lados, às vezes relaxamos e curtimos cosias boas que estão facilmente ao nosso alcance, e outras vezes é do nosso esforço que vamos colher o que precisamos e queremos, é preciso estar integrados com a paz e com a luta. Pois como seres duais que somos, temos as duas coisas em nós, somos pacíficos e guerreiros, cada qual para a ocasião que a vida vai pedir.

Então é isso, todos os momentos variados serão trazidos para nossa vida e todos te suas funções e sua beleza. Tudo serve par algo relacionado com o plano de evolução que Deus prepara para nós.


Por isso, amigo leitor, reclame menos. Procure perceber o que o momento de agora está trazendo de bom para a sua vida, pergunte-se onde está o amor nisso? Onde está a luz nisso? Onde está o aprendizado nisso? E com certeza a resposta vai aparecer. Nunca há motivos para se desesperar, para se odiar ou odiar algo nem ninguém. Nunca se deve desistir da vida, nem de si mesmo, nem de suas conquistas positivas. Às vezes para conquistarmos algo, precisamos antes passar por uma série de situações e nem sabemos disso, mas Deus com certeza sabe e por isso nos envia o que precisamos. Ai entra nosso livre arbítrio de vivenciar com dor ou com amor. Rejeitar ou procurar entender.

Desejos que você possa aproveitar com muita alegria, felicidade e amor, cada momento que Deus te dá.

Wilson Fortes…………………………. Muita paz.


Os cachorros sentem emoções comparadas às de uma criança…

Artigo Anterior

O amor te persegue… Retire a máscara da verdade.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.