De vez em quando, nós nos surpreendemos com a atitude das pessoas. Estamos tão acostumados a um mundo de desonestidade e egoísmo que atos de integridade, principalmente vindos das pessoas mais simples, são como uma luz do fim do túnel, uma certeza de que o mundo ainda tem solução.
Daniela Lage Zapata, cliente que estava no restaurante com duas amigas durante o ocorrido, fez uma publicação contando sobre a atitude do restaurante que, percebendo que se tratava de um morador de rua, que provavelmente tinha pouco dinheiro e precisava dele para sobreviver, teve uma atitude muito bonita, que está rendendo elogios de pessoas do país inteiro.
O homem, por mais simples que fosse, foi tratado com respeito e dignidade, um grande exemplo do restaurante nobre, que podia tê-lo tratado com desprezo, mas optou por agir da maneira certa, colocando o ser humano acima de qualquer outra coisa.
O funcionário Paulo Abreu disse em entrevista ao Razões para Acreditar que essa atitude faz parte da conduta do restaurante:
“A gente tem que fazer uma coisa boa também. Mas é normal da casa. Não tem nada de mais, não. Ele estava descalço, mas não estava mal vestido. Inclusive, a gente deu mais atenção para ele. Mereceu até mais respeito que os demais. O garçom perguntou ao proprietário se havia algum inconveniente, e ele disse que não. Mesmo porque o homem se dispôs a pagar, não estava mal-intencionado. É uma coisa normal, um direito que ele tem”.
Em 2 dias, a publicação de Daniela já tem mais de 21 mil curtidas, 1,9 comentários e 7 mil compartilhamentos. As pessoas estão realmente encantadas com a atitude do restaurante.
Por mais que entendamos que tratar o próximo bem, especialmente quando se é dono de uma empresa e tem um cliente, é um dever, estamos tão acostumados com o preconceito, com a crueldade, que uma atitude que deveria ser considerada normal, passa a ser um grande ato de heroísmo. Isso nos faz refletir do quanto os valores estão invertidos, e do quanto precisamos valorizar as pessoas, independentemente de suas condições financeiras.
- Pessoas inspiradoras: Estudante de 22 anos é o diplomata mais jovem do Brasil e fala 4 línguas
Esse é um exemplo que deve ser compartilhado muitas vezes, para que aconteça com mais frequência.
Parabéns ao cliente honesto por sua atitude e pelo restaurante por tratá-lo como todos merecemos ser tratados.
Se você gostou da atitude do restaurante, deixe um comentário abaixo e compartilhe em suas redes sociais, vamos espalhar essa onda de amor!
Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução Facebook / Daniela Lage Mejia Zapata