Animais

Mulher resgata cão quase cego abandonado no meio do nada: “Ele quase desistiu de viver”

2 capa Mulher resgata cao quase cego abandonado no meio do nada Ele quase desistiu de viver

O cãozinho estava sozinho e tinha até cavado um buraco para passar seus últimos momentos, mas ele foi resgatado por uma pessoa que queria o seu bem.



Todos os animais que vivem em situação de rua passam por rotinas desafiadoras, tentando sobreviver à fome e à sede. São tantos nessa condição que chega a ser revoltante, principalmente quando sabemos que muitos já tiveram um lar, mas foram abandonados, como se fossem apenas objetos que deram defeito.

Além de ter de encontrar alimento, os cachorros abandonados também precisam achar um local seguro onde possam passar os dias, tanto para fugir do sol, da chuva e do frio, quanto para escapar de humanos maldosos, que tentam agredi-los gratuitamente. A maldade não tem limites, por isso é tão difícil conseguir sobreviver sem ter uma família, sem receber o cuidado e o carinho que merecem.

A falta de zelo também pode fazer com que outras doenças acometam os animais de rua que, sem acompanhamento regular de um veterinário, podem morrer ou ficar debilitados com males que poderiam ser facilmente tratados. E isso não é incomum, eles precisam revirar lixos em busca de comida, ficam expostos às intempéries e, quando se machucam, não recebem nenhum tipo de cuidado.


O caso que vamos contar hoje envolve justamente isso, a negligência com os animais abandonados. O cãozinho Mali viveu grande parte de sua curta vida nas ruas, completamente desabrigado.

Além de apresentar desnutrição grave, o pequeno estava com os olhos completamente turvos, sinais típicos de catarata, doença que se caracteriza pela perda de transparência do cristalino, a lente natural do olho, que tem a função de focar a visão em distâncias diferentes.

2 2 Mulher resgata cao quase cego abandonado no meio do nada Ele quase desistiu de viver

Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Official.

Quando encontraram o cachorro, ele estava em um local praticamente deserto, rodeado apenas por uma escassa vegetação em um terreno arenoso. A mulher que o encontrou acabou registrando o momento, e é nítido que o cãozinho estava praticamente cego e já desistindo de lutar pela vida.


Mali estava faminto, desidratado, solitário, ele não podia continuar ali sozinho. A bondosa mulher decidiu resgatá-lo e encaminhá-lo a um centro veterinário, para que pudessem descobrir o que tinha. Além de tratar-se da desnutrição, o pequeno passou por uma delicada cirurgia nos olhos, para livrá-lo da catarata.

2 3 Mulher resgata cao quase cego abandonado no meio do nada Ele quase desistiu de viver

Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Official.

Todos os seus gastos veterinários foram cobertos pela mulher, que também recebeu algumas doações da comunidade e anônimas. A cirurgia mudou totalmente a qualidade de vida de Mali, que foi prontamente adotado pela moça que o resgatou.

A partir de agora, o cãozinho poderá ter uma vida de amor, sem precisar mais se esconder em buracos, em meio à solidão, ao abandono e à fome.


Confira o vídeo do resgate de Mali e do seu tratamento:

O que achou dessa história?

Comente abaixo e compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!


“Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe!”

Artigo Anterior

Wesley Safadão dá casa mobiliada a família carente: “Temos o poder de fazer a vida de alguém melhor”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.