Quando penso no que me tornei, vejo que grande parte do que sou tem influência de minha mãe, sem ela eu seria menos feliz e nunca chegaria até aqui.
A maternidade arrebata as mulheres, desperta um sentimento profundo de proteção e cuidado que elas só vão sentir quando se virem responsáveis por outro ser. Não tem como explicar a quantidade de sacrifícios que uma mãe faz ao longo da vida, só para ver um filho feliz. É como uma leoa, protegendo suas crias do duvidoso, do perigo e das más influências.
Todo caminho que percorremos, por mais tortuoso que possa parecer, é amenizado pelo esforço de nossas mães. Elas agem ocultas, muitas vezes nem sabemos que ali tem dedo delas, mas fazem de tudo para tornar o trajeto menos doloroso para seus filhos. Toda responsabilidade e compromisso que aprendi a ter em minha vida, foi porque minha mãe me ensinou a diferenciar o certo do errado.
Foram muitas noites em claro, cuidando das doenças, se preocupando quando eu não voltava, imaginando como seria o meu futuro. Se cheguei até aqui, foi porque muito sacrifício minha querida mãe teve que fazer. Ela abriu mão de seus sonhos, das festas com as amigas e do silêncio de uma casa sem crianças, para ver os filhos crescerem saudáveis.
Com ela eu aprendi o que é o amor, aprendi a cuidar do próximo com a mesma intensidade e compaixão que ela cuidou de mim. Ela me ensinou a ver no fundo dos olhos do outro a bondade, a me despir de toda inveja e preconceito, e me atirar no mundo livre de sentimentos ruins. Se hoje eu sou uma pessoa boa, a responsável é minha mãe, que me mostrou através dos seus exemplos como agir.
Aprendi a zelar, a ser paciente e me interessar pelos outros vendo que ela fazia o mesmo comigo. Mesmo sem entender dos meus hobbies, ela se esforçava para me ver feliz, sempre demonstrou empatia e carisma, qualidades dignas de um anjo que desceu na Terra. Quando paro para pensar em minha mãe, tenho a certeza de que Deus me enviou a melhor pessoa que poderia, só para cuidar de mim.
Espero um dia chegar próximo do que é minha mãe, e representar para alguém a mesma coisa que ela representa para mim. Não existe amor mais puro e protetor do que o de uma mãe, que move montanhas pelo bem-estar de seus filhos.
Mãe, te agradeço por tudo o que me fez até aqui, e espero um dia conseguir retribuir pelo menos uma parte de tudo o que recebi. Sou uma pessoa abençoada apenas por te ter perto de mim, e sei que a sua maior felicidade não é que eu lhe retribua tudo o que fez, mas que me veja feliz, alçando os voos que escolhi.
Compartilhe essa reflexão nas suas redes sociais e com sua mãe!