Onde inicia o amor próprio é onde localiza-se o ponto de partida para amar.
Mulheres fortes entendem que para amar é preciso haver cumplicidade, onde os objetivos do casal andam em linha reta.
Elas entendem que o amor precisa ser nutrido e construído, despertando no parceiro todas as qualidades para que sejam desenvolvidas e estimuladas e tanto quanto ela sente essa retribuição, fazendo com que o relacionamento desenvolva e os objetivos se concretizem.
Mulheres fortes são sensitivas e sabem o momento de investir ou desistir do relacionamento, não por não terem tentado e sim por entenderem seus valores.
Elas não deixam de executar seus objetivos ou param a vida pra viver a vida do parceiro, mas sim, fazem com ele enxergue essa necessidade para que o relacionamento seja uma somatória, fazendo com que o parceiro se desenvolva à altura.
Elas entendem que seu parceiro têm qualidades e defeitos, mas fazem com que eles enxerguem os defeitos de forma produtiva e sabem que problemas não devem ser tratados como bichos de estimação e sim precisam ser resolvidos, deixando claro que o melhor problema é aquele que podemos evitar.
Mulheres fortes amam, cuidam e cultivam o relacionamento, fazendo com que o companheiro sinta-se único, porque mesmo com toda desenvoltura ela lhe dará segurança, liberdade onde a confiança entre os dois permaneça, reforçando a necessidade que tão quanto ele, ela também o ama, não vive do falar e sim de atitudes.
Mulheres fortes sabem pontuar a importância do desenvolvimento do relacionamento, tanto quanto não deixa com que o relacionamento caia na rotina.
Mulheres fortes que amam, arriscam, se entregam, deixam o amor fluir naturalmente, não sufocando o companheiro, mas entendem e deixam claro que o relacionamento tem sempre que estar em sintonia, pontuando a importância do diálogo.
Elas entendem que saber amar também é deixar ir quando tudo que podia ser feito e não havendo resultado e sim discórdias, esse é o momento de deixá-lo ir.
Elas entendem que saber amar é principalmente entender e saber resolver as divergências com sabedoria para que o relacionamento sempre esteja em perfeita harmonia.