Eles já têm data para o primeiro beijo: daqui a 10 meses, no dia em que escolheram para celebrar oficialmente a união.
Os relacionamentos amorosos se revelam um mar de especificidades que apenas os envolvidos sabem como funciona, podendo ter desde manias consideradas estranhas para a maioria da população, a rotinas contraproducentes. Mas o que vale mesmo é como cada um se sente diante da pessoa amada, e nem sempre o que funciona com um, vai ser o ideal para o outro, sendo as diferenças uma das maiores mágicas que existem.
Na vida afetiva, existem as pessoas que prezam pela liberdade tanto sexual quanto emocional, e aqueles que valorizam mais as relações conservadoras, como é o caso de Isabela Nogueira Silva, de 24 anos, e Henrique Dias Silva, 23. O jovem casal de São Luís, no Maranhão, recentemente compartilhou um vídeo no TikTok revelando que o namoro dura um ano e três meses, mas que ate hoje nunca se beijaram.
A história acabou viralizando, e o vídeo já tem mais de 2,6 milhões de visualizações, com curiosos de todo o tipo querendo compreendem como funciona a dinâmica do casal. Muitos internautas se recusaram a acreditar na versão, mas eles garantem que é verdade, e que decidiram não se beijar e nem fazer sexo até o dia do casamento, que já está marcado para daqui a 10 meses.
Nas redes sociais, Isabela chegou a falar em diversas ocasiões que mantinha um “namoro de corte”, ou seja, um envolvimento amoroso sem carícias, beijos na boca ou relações íntimas. Para a jovem, depois dos seis primeiros meses, uma das coisas que mais ficam evidente são os defeitos do outro, mas que com o tempo os casais aprendem a lidar com os problemas de um jeito mais efetivo, tudo isso sem ter o envolvimento físico para atrapalhar.
Mas para aqueles que acreditam que a prática é simples para as pessoas religiosas, trechos de vídeos dos dois em diversos momentos mostram que não é bem assim que a banda toca. Ela e Henrique tomam algumas “medidas de prevenção”, evitando ficar sozinhos em locais privados. O casal sequer assiste a filmes sozinho, com medo de que a vontade acabe falando mais alto, e explicam que preferem “pecar pelo excesso do que pela falta”.
Segundo uma entrevista que deram ao UOL, os dois falaram que já chegaram a beijar seus ex-namorados, mas que nesse relacionamento em especial, preferiram esperar até o casamento. A decisão foi tomada em comunhão, e eles garantem que a atração física não desaparece, mesmo que eles tenham esperado tanto tempo para o momento do beijo.
Com o sonho de casar virgem, Isabela reconhece que, dentro da Bíblia, não existe nenhuma restrição aos beijos que os namorados troquem, e que sabe que não é pecado. Ainda assim, dentro de seus maiores desejos, ela conta que os beijos podem acabar evoluindo para carícias, que podem acabar culminando em sexo antes do casamento, e por isso essa decisão foi tomada.
Para ela, a possibilidade de não beijar o namorado faz com que não se confunda, escolhendo alguém por conta da atração física mais do que por seus atributos emocionais e qualidades. A inspiração acabou vindo de casais de jovens que faziam a mesma coisa dentro da Igreja, e que acabaram os motivando a manter um relacionamento dessa forma.
Ainda que achassem um pouco estranho, os familiares apoiam a decisão do casal, e até fica junto para que eles não precisem passar pela tentação de dividirem espaços sozinhos. Isabela garante que sua intenção não é converter os jovens, e sim mostrar como um namoro de corte funciona, sendo um tema pouco abordado nas redes sociais.