publicidade

Não entregue seu coração a quem só oferece metade de si.

Não faça isso, não dê tudo de você a alguém que não é merecedor. Não dê o melhor e o seu eu mais verdadeiro a alguém que só lhe oferece metade de si.

Não finja ser menos do que você realmente é, nem se trate como se fosse o último da fila. Você é sua própria pessoa, única e maravilhosa!  Há apenas um de você neste mundo inteiro e em todo o universo. Então, não deixe ninguém tratá-lo como se você não fosse especial. Como se não fosse uma pessoa magnífica.



Você precisa perceber que você é digno, que você, sim, é amável e belo.

Talvez você não enxergue isso pelos seus feitos, por sua carreira ou pelas amizades. Mas um dia você irá perceber, você precisa perceber. Você deve reconhecer o seu valor. Olhe para si mesmo no espelho e, apesar das falhas, das imperfeições e das partes que você odeia, você precisa se ver como alguém que vale muito!.

Não se cerque de indivíduos que são cegos à sua beleza, nem se associe às pessoas que não conseguem ver sua luz, que não conseguem ouvir sua harmonia e sua sinfonia.

Não lhes dê seu precioso tempo, muito menos seu coração. Porque no fim do dia, eles não vão dar nada a você de volta. Eles apenas vão aproveitar  ao máximo de sua bondade e seus dons, e, então, vão embora.

Não tenha o coração partido por pessoas que não valem suas lágrimas e sua dor. Há pessoas lá fora que apenas sabem tomar, tomar e tomar dos outros. Há pessoas nesse mundo que vão ver sua vulnerabilidade e sua confiança como uma fonte de proveito. Não permita que isso aconteça. Não os deixe tirar nada de você. Não os deixe esmagar seu coração, muito menos dar-lhe falsas esperanças.


Não estamos dizendo que você deve perder a confiança nas pessoas, nem  que fique em alerta em todos os momentos. Também não estamos dizendo que você não tem permissão para amar. A realidade é que você é uma visão de tudo o que há de bom neste mundo e que você é alguém que merece tudo. Seja uma pessoa de esperança, amor e de alegria. Você merece ser amado de uma maneira que não irá machucá-lo, de uma maneira que não seja falsa ou egoísta.

Não dê tudo de si a alguém que lhe dá apenas uma pitada de quem realmente é. Não se entregue a alguém que se atreva a não lhe dar nada de volta.


Apenas saiba que você vale mais. Saiba que você é muito mais do que uma peça ou parte de um todo. Seu coração merece ser adorado, sem precisar de desculpas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.