4min. de leitura

Não entregue seu coração a quem só oferece metade de si.

Não faça isso, não dê tudo de você a alguém que não é merecedor. Não dê o melhor e o seu eu mais verdadeiro a alguém que só lhe oferece metade de si.

Não finja ser menos do que você realmente é, nem se trate como se fosse o último da fila. Você é sua própria pessoa, única e maravilhosa!  Há apenas um de você neste mundo inteiro e em todo o universo. Então, não deixe ninguém tratá-lo como se você não fosse especial. Como se não fosse uma pessoa magnífica.



Você precisa perceber que você é digno, que você, sim, é amável e belo.

Talvez você não enxergue isso pelos seus feitos, por sua carreira ou pelas amizades. Mas um dia você irá perceber, você precisa perceber. Você deve reconhecer o seu valor. Olhe para si mesmo no espelho e, apesar das falhas, das imperfeições e das partes que você odeia, você precisa se ver como alguém que vale muito!.

Não se cerque de indivíduos que são cegos à sua beleza, nem se associe às pessoas que não conseguem ver sua luz, que não conseguem ouvir sua harmonia e sua sinfonia.


Não lhes dê seu precioso tempo, muito menos seu coração. Porque no fim do dia, eles não vão dar nada a você de volta. Eles apenas vão aproveitar  ao máximo de sua bondade e seus dons, e, então, vão embora.

Não tenha o coração partido por pessoas que não valem suas lágrimas e sua dor. Há pessoas lá fora que apenas sabem tomar, tomar e tomar dos outros. Há pessoas nesse mundo que vão ver sua vulnerabilidade e sua confiança como uma fonte de proveito. Não permita que isso aconteça. Não os deixe tirar nada de você. Não os deixe esmagar seu coração, muito menos dar-lhe falsas esperanças.

Não estamos dizendo que você deve perder a confiança nas pessoas, nem  que fique em alerta em todos os momentos. Também não estamos dizendo que você não tem permissão para amar. A realidade é que você é uma visão de tudo o que há de bom neste mundo e que você é alguém que merece tudo. Seja uma pessoa de esperança, amor e de alegria. Você merece ser amado de uma maneira que não irá machucá-lo, de uma maneira que não seja falsa ou egoísta.

Não dê tudo de si a alguém que lhe dá apenas uma pitada de quem realmente é. Não se entregue a alguém que se atreva a não lhe dar nada de volta.


Apenas saiba que você vale mais. Saiba que você é muito mais do que uma peça ou parte de um todo. Seu coração merece ser adorado, sem precisar de desculpas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.