3min. de leitura

Não se engane, rapaz!

Quando vê esse jeito livre, leve e solto, esse riso largo, essa gargalhada alta e descontraída e essa voz forte de menina tagarela você pensa que já sabe tudo, que já conhece e interpreta.


Mas a verdade rapaz, é que você não sabe nada sobre ela!

Você não tem ideia de como ela é marrenta; ou é do jeito dela ou é do jeito que ela quer que seja. Você não tá ligado que se ela vir alguém com fome, vai ficar sem comer para alimentar essa pessoa. Você nem imagina que na tpm essa coisinha pequena e magricela come feito um rinoceronte e ainda fica repetindo que está com uma fome…

Você não sabe que ela é assim, toda alegre porque a vida já a chateou bastante, e por muitas vezes o universo tentou esgotar todas as suas reservas de felicidade. Você não sabe que ela é assim toda dona de si porque já pisotearam seu coração até dizer chega, e por isso ela teve de aprender a ser mais mulher, na raça.

Você acha que porque ela é desastrada ela é um tipo de livro aberto; mas não rapaz, de aberta ela não tem nada! Se você quer se afundar nesse mundinho e descobrir alguma coisa vai precisar de muito mais que um sorriso bonito. Enquanto você vem com a bola ela já marcou gol e está prestes a fazer o próximo.


Ela é pequena, rapaz, mas só por fora; por dentro ela gigante!

Aqueles olhos alegres e sonhadores já viram muita lágrima cair a troco de nada; aqueles bracinhos sempre abertos para o abraço já acolheram muita gente que não queria permanecer.

Aquele jeito meigo e até meio bobo de ser já foi passado para traz umas cinquenta vezes. Se você tem experiência profissional, saiba que ela tem experiência de vida.

É rapaz, você não imagina o oceano de mulher que ela é; enquanto você está aí pensando que já ganhou, ela está lá, sabendo o que você pensa.


Não se engane com ela rapaz; ela é bem mais que isso! Ela é diferente de todas que você já conheceu!

E se você conseguir se aprofundar e começar a ficar maravilhado com essa imensidão, saiba que é preciso renovar-se ela não é monótoma e não gosta de monotomia, está sempre em movimento e evolução.

Mas uma coisa você pode saber, sem medo de errar: dentro daquele coração cabe o mundo inteiro, e apesar de machucado, ele está sempre aberto!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: jawwa / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.