5min. de leitura

O QUE VOCÊ NÃO DEVE MAIS FAZER QUANDO CHEGA NOS 24 ANOS

Parabéns por fazer 24 anos! Você ainda é jovem, mas está começando a se mover para a vida adulta totalmente madura. Então, como exatamente você deve mudar sua vida para melhor? Comece seguindo este guia que delineia 10 coisas que você deve parar de fazer agora mesmo!


1. Pare de comprar roupas baratas

Quando adolescente e jovem adulto, é bom comprar roupas e só usá-los algumas vezes, mudando conforme a moda. No entanto, agora você está mais velho e, provavelmente, fixando-se em seu primeiro emprego sério, é hora de começar a tomar um estilo mais sério. Invista em algumas peças-chave em vez de comprar um novo guarda-roupa a cada poucas semanas.


2. Pare de namorar os inadequados

Pode ser difícil encontrar alguém digno de seu tempo e atenção, mas quando você alcança seus vinte e poucos anos, deve ter uma ideia melhor sobre o que precisa em um parceiro. Não desperdice seu tempo em experiências com pessoas que você sabe que no fundo, não têm nada a acrescentar. Encontre um equilíbrio entre ser realista e estar muito disposto a dar às pessoas uma chance.


3. Pare de se importar com o que as outras pessoas pensam

É da natureza humana se preocupar com o que as outras pessoas pensam de nós, e ninguém gosta de se sentir julgado ou criticado. No entanto, ser excessivamente preocupado com a opinião dos outros pode fazer você perder o sono e até mesmo sacrificar seus sonhos e ambições estimadas em favor da ideia de alguém de uma grande vida. Confie no seu próprio julgamento em primeiro lugar.



4. Pare de culpar seus pais

Claro, os pais de ninguém são perfeitos e os seus provavelmente cometem seu quinhão de erros. No entanto, é muito fácil cair na armadilha de culpar seus pais ou sua educação por todas as questões atuais que possa ter. Isto não é produtivo, e azeda as relações familiares.


5. Pare de se prender a esperanças e sonhos antigos

Pode ser o momento de mudar seus objetivos e ambições antigos para mais recentes, mais realistas. Isso não significa que você tem que desistir de sua visão de uma vida ideal, só que precisa manter suas aspirações realistas.


6. Pare de viver em negação sobre suas finanças

Aqueles anos em que você poderia ficar de sua situação financeira passaram. É hora de ficar responsável e abrir uma conta de poupança decente.



7. Pare de ser muito bom

Esta é uma extensão do ponto 3 acima, mas merece o seu próprio ponto. Pare de fazer de tudo para agradar. Por sua idade, você deve ter uma boa ideia do que é capaz de fazer, e onde estão seus limites. Aprender a dizer “não” é um passo importante no caminho para a maturidade.


8. Pare de desperdiçar tanto tempo na internet

Esta é uma pergunta difícil. Atualmente, parece que todo mundo está viciado na internet. Nós a usamos para encontrar informações, manter contato com amigos … e na maioria das vezes apenas navegamos nas mídias sociais inconscientemente … desperdiçando muito tempo. Saiba como definir limites de tempo para si mesmo. Você poderia até tentar um dia completamente livre de internet por semana.


9. Pare de desvalorizar sua saúde

A maioria de nós pode sujeitar os nossos corpos a muito álcool e fast food na faculdade sem sentir os efeitos. Infelizmente, em seus vinte e poucos anos e, em seguida, em seus trinta anos, seu corpo não mantém o mesmo ritmo. Hora de começar a comer mais saudavelmente e limitar essas noites selvagens!


10. Pare de ser confuso

Quantas horas você perdeu procurando por sua carteira, celular ou chaves? Coloque seus pertences em ordem. Nada faz você se sentir mais maduro do que saber exatamente onde suas coisas estão.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.