O que você vir primeiro na imagem revelará sua maior insegurança na vida!

O que você enxergou primeiro: duas árvores ou o rosto de uma mulher? Analise bem a imagem e descubra o seu resultado!



As inseguranças são algo que todos nós conhecemos muito bem. Em menor ou maior grau, todos nós já deixamos de fazer alguma coisa por não nos acreditar bons o suficiente ou por medo do que as pessoas ao nosso redor pensariam.

Se não encontramos uma maneira de lidar com as nossas inseguranças, trabalhando para que sejam menores e menos intensas a cada dia, podemos ter muitos dos nossos sonhos e objetivos atrapalhados por elas, e perdermos tempo de felicidade e sucesso em todas as áreas de nossas vidas.

Quanto mais exploramos as nossas inseguranças, buscando compreender suas origens e gatilhos, mais aprendemos sobre quem realmente somos e o que podemos fazer para que elas deixem de dominar as nossas vidas.


Esse é um tópico muito importante de nossa saúde mental e emocional que deve ser trabalhado ao lado de um profissional verdadeiramente capacitado para nos orientar e guiar por um caminho muito melhor de vida, mas hoje trouxemos um teste que pode ajudar você a começar a explorar esse lado mais profundo de si mesmo.

Ao analisar a imagem acima e aquilo que enxergou primeiro nela, você pode entender melhor a sua maior insegurança no momento atual.

Esse teste é muito interessante, mas deve ser encarado apenas como uma forma de entretenimento, e não como um diagnóstico. Quando estiver pronto, olhe bem a imagem e guarde em sua mente o que viu primeiro.


(Para cego ver: na ilusão de óptica que apresentamos, é possível identificar dois elementos: duas árvores entrelaçadas e o rosto de uma mulher. Escolha um deles para conhecer o seu resultado.)

Depois de ter feito a análise da imagem, continue a leitura para descobrir o que ela revela sobre suas inseguranças.

Se você enxergou primeiro/escolheu…

… as duas árvores

A sua maior insegurança na vida está relacionada ao seu valor para as pessoas ao seu redor. Por algum motivo, você acredita que não é bom o suficiente, por isso ninguém consegue gostar de você ou admirá-lo verdadeiramente, é como se as pessoas estivessem ao seu lado por obrigação.

Esse sentimento é realmente negativo e o impede de aprofundar-se em suas conexões, porque você não acredita que as pessoas são sinceras com você. Entenda que você é especial à sua maneira e não se feche para aqueles que gostam de você. A vida é melhor quando temos boas companhias.


… o rosto da mulher

Sua maior insegurança está voltada para as suas habilidades pessoais. Seja no trabalho ou em qualquer atividade em que precise demonstrar aprendizados, você nunca acredita que é interessante o suficiente, e pensa que qualquer pessoa pode saber mais ou fazer melhor do que você.

Se você não aprender a dar-se mais crédito por seus talentos, continuará a perder oportunidades interessantes de evoluir e fazer a diferença. Parar com as comparações é o primeiro passo. Você é incrível, apenas precisa reconhecer isso.

Se você se identificou com essas descrições, entenda que pode transformar qualquer circunstância atual de sua vida, só precisa da ajuda certa. O primeiro passo é acreditar em si mesmo e dedicar-se à mudança.

Comente abaixo o que achou de seu resultado e compartilhe o teste com os amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.