ColunistasEspiritualidade

Obsessores: entenda realmente quem eles são…

OBSESSORES 01

Todo mundo alguma vez na vida já ouviu falar sobre obsessor, mas você sabe quem eles realmente são e o que eles fazem?



Não é raro as inúmeras queixas de pessoas dizendo estar sob a influência de um obsessor que é por isso que a vida está travada, que eles são espíritos do mal e etc, mas o que poucos sabem é que os obsessores de maneira geral são seres comuns como nós. Sim isso mesmo que acabou de ler, são seres comuns como nós.

Parafraseando a Márcia Fernandes, estudante da espiritualidade há mais de 40 anos, um dado que ela costuma dizer é que de cada 10 pessoas que desencarnam, pelo menos 7 á 8 ficam aqui no nosso plano terreno e o que “sobra” são os que realmente evoluem.

Mas por que isso de fato acontece? Existem alguns fatores para uma pessoa aparentemente comum ficar preso ao plano terrestre:


1) Falta de esclarecimento do desencarnado.

obssessoress

Muitas vezes a pessoa quando em vida não tinha nenhum conhecimento do campo espiritual ou até mesmo não acreditava em nada e ao fazer a passagem entre os planos, esse recém desencarnado fica preso ao plano terrestre porque porque continua sem acreditar em nada, ele vive uma vida “normal”, não possui o conhecimento de que apenas sua carne está padecendo mas seu espírito continua mais vivo do que nunca, e isso pode acontecer com qualquer um, você, eu, seu chefe, o vizinho, seus parentes etc.



2) Apego extremos aos bens materiais e pessoas:

Todo tipo de apego, seja por um objeto como uma casa, uma roupa ou até mesmo pessoas como marido, esposa, filhos é extremamente prejudicial para a nossa alma, assim que desencarnamos, ficamos focados aquela vida que vivemos e não aceitamos de forma alguma que a vida continua, mas em outro plano, então esse desencarnado apegado como ele é continua tomando as mesmas atitudes de quando era encarnado, isso inclui ir ao trabalho, pegar ônibus (transporte público em geral), comer, tomar banho etc ele não tem a consciência de que não está mais na matéria física.


3) Mortes violentas ou bruscas:


É muito normal que uma pessoa que sofre um desencarne muito violento ou muito abrupto fique confuso e não faz a menor ideia de onde está, como está e o que está fazendo, exemplos disso são os assassinatos, acidentes seja de carro, avião etc ou até mesmo aquela pessoa que estava internada no hospital, mesmo sabendo que está doente ou até mesmo em estágio terminal é comum de nós ter aquela ponta de esperança de que vamos nos recuperar e de repente fazemos a passagem, quando a pessoa não acredita em nada, não tem a educação espiritual fica muito difícil dele deixar esse plano, porque está confuso, não faz a menor ideia do que aconteceu e até ele tomar essa consciência com certeza ele vai ficar aqui na Terra.

Esses são alguns dos vários exemplos que pode acontecer de uma pessoa ficar presa aqui na Terra, partindo dessa premissa, como ele se torna um obsessor?

É muito simples, eles precisam de alguma fonte de energia para continuar vivo, ele ainda não está evoluído para obter essa energia de outra forma, então ele se encosta nas pessoas que estão abertas para eles sugarem essas energias. E um ponto muito importante de esclarecer é que, é muito mais raro ser um obsessor proposital, ou seja ele tem a vontade de não evoluir e sugar tudo que puder do mundo dos encarnados, a maior partes dessa drenagem de energia acontece entre as pessoas mais comuns, como foi citado acima.

obsessores-01


E nós também temos a parcela de culpa, muitas vezes e eu me incluo nisso,é culpabilizar o obsessor, jogar nele toda a culpa de que minha vida não vai para frente porque tenho um encosto que me atrapalha, que ele é o ser do mal que me prejudica etc.
Gente, nós é que abrimos o nosso campo energético e eles sugam nossas energias porque eles precisam se manter vivos, então, quando mudamos nossa frequência de pensamentos, nos conectamos mais com o nosso ser interior, com a natureza e os espíritos de luz ele não vão ficar perto de você. Esses espíritos

vão ficar perto de pessoas as quais eles se identificam, por exemplo se ele em vida gostava de beber até cair, com certeza ele vai grudar em pessoas que tem problemas com a bebida, e assim por diante. A melhor maneira de afastar esses obsessores é justamente na elevação de frequência energética, dentro da meditação, quando você olha para dentro de você e se ama se conecta com a força divina.
Assim, nossa vida vai para frente e com certeza eles terão uma oportunidade muito maior de evolução, porque não vão ter como se manter vivos usando da energia vital do ser humano.


O amor não é gaiola, nem foi feito para sufocar!

Artigo Anterior

Por que tudo precisa fazer ou ter algum sentido?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.