Comportamento

“Ou você lamenta ou você enfrenta”. Poderosas palavras de Caio Ribeiro na luta contra o câncer

capaou voce lamenta ou voce enfrenta as poderosas palavras de Caio Ribeiro na luta contra o cancer

O comentarista falou sobre como reagiu ao seu diagnóstico. Confira!



Caio Ribeiro é uma figura conhecida pelos amantes do futebol e que gostam de acompanhar os jogos semanalmente. O paulistano atuou como atacante na década de 1990 e metade dos anos 2000.

Em seu tempo de carreira, Caio passou por grandes times nacionais, como o São Paulo, que o revelou, Santos, Flamengo, Grêmio, entre outros. No futebol internacional, defendeu o Inter de Milão, Napoli e o RW Oberhausen.

O esportista, atualmente com 46 anos, deixou os campos em 2005, no clube carioca Botafogo, e alguns anos depois se tornou comentarista esportivo da Rede Globo.


Sempre muito carismático, o ex-jogador ganhou o carinho dos colegas de trabalho e de grande parte da população que gosta de acompanhar os jogos narrados por ele e os companheiros. A notícia do câncer de Caio, que foi compartilhada com o público no começo do mês, foi bastante dura para os fãs, que foram pegos de surpresa.

Em entrevista ao programa “Encontro”, alguns dias após o comunicado da doença, o comentarista explicou um pouco melhor a situação. Caio disse que quem percebeu que havia algo errado com ele foi o seu fisioterapeuta, durante um atendimento. Num alongamento, o profissional percebeu um caroço no seu pescoço e já o alertou.

2ou voce lamenta ou voce enfrenta as poderosas palavras de Caio Ribeiro na luta contra o cancer

Direitos autorais: reprodução Instagram/@caiobaribeiro.

Uma avaliação médica detectou um linfoma de Hodgkin no início. Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse linfoma é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo, responsável por produzir e amadurecer as células de defesa do organismo, além de drenar e filtrar o excesso de líquido do corpo.


O comentarista contou que a notícia o magoou e o deixou preocupado, e o fez questionar por que a situação estava acontecendo com ele. No entanto, deu um exemplo de força e coragem ao declarar: “Ou você lamenta ou enfrenta”. Ele ainda enfatizou que está recebendo muito apoio da família e dos amigos.

No último dia 21, Caio anunciou no Instagram que fez sua última sessão de quimioterapia. Nesse momento, ele também tem usado a rede social como uma maneira de compartilhar as suas experiências e alertar sobre o diagnóstico precoce e os sintomas da doença. Caio também tem recebido muito apoio dos fãs, que o parabenizam pela força e desejam que ele esteja livre da doença o quanto antes. Que ela vença logo essa batalha!

“Amiga, se eu mexer no celular do meu marido, vou ser presa?”

Artigo Anterior

Estes 3 signos são dominados pela soberba. Enxergam os outros como seus escravos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.