publicidade

Papagaio herói salva o seu dono de incêndio. Ele gritou até o morador acordar!

Ao ver que as chamas estavam se alastrando pela residência, no meio da madrugada, o papagaio Eric começou a gritar até acordar seu dono.



Todo mundo diz que os cachorros é que são os melhores amigos do homem, mas no caso de Anton Nguyen, seu companheiro inseparável é o papagaio Eric, o verdinho superfofo, que acaba de provar mais uma vez o quanto ama o seu dono.

Os dois residiam no bairro Kangaroo Point, na região sul da cidade de Brisbane, na Austrália, até que, no meio da noite, uma tragédia aconteceu. Misteriosamente, a casa de madeira começou a pegar fogo, e o pior: enquanto Anton dormia. O sono do rapaz estava tão pesado, depois de mais um longo dia de rotina, que ele nem sequer estranhou o barulho e o cheiro forte de fumaça, que se propagava conforme as chamas se alastravam pelos cômodos.

Na Austrália, assim como nos EUA, por exemplo, são comuns os bairros serem formados por residências de madeira, o que é um agravante em situações como esta.

Por sorte, o papagaio querido estava em alerta, ao contrário do seu dono. Segundo Anton, em meio às chamas, o papagaio começou a gritar insistentemente o seu nome, e só depois de algum tempo é que o morador acordou, assustado.


Em entrevista ao jornal ABC News, Anton explicou em detalhes o ocorrido. Ao ouvir os gritos da ave ele, enfim, sentiu o cheiro de fumaça entrando em seu quarto. Nesse momento, ele se levantou correndo, agarrou Eric e saiu em disparada do quarto.

A primeira tentativa de fuga do morador foi pelos fundos da residência mas, ao abrir a porta, viu que as chamas já estavam altas e incontroláveis, momento em que Anton ficou em choque, segundo relata.

Por sorte e, claro, graças ao falante Eric, a dupla conseguiu sair de casa, sem ferimentos. Por outro lado, a residência foi completamente destruída.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 2h30 da madrugada e montaram uma verdadeira força-tarefa de combate ao incêndio, mas, apesar de todo o empenho dos militares, poucos móveis sobraram em condições de uso. Mesmo assim, Anton estava grato por ter conseguido preservar o seu bem mais precioso, que é a própria vida e a vida do seu melhor amigo, o simpático papagaio Eric.


Direitos autorais: reprodução ABC News: Stuart Bryce.

Se ele já amava o bichinho até então, agora é que não faltam motivos para ele ter por perto o papagaio herói.

O que você achou dessa história inusitada?

Responda nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.