Comportamento

Pessoas tóxicas jamais admitirão seus erros. Elas colocarão a culpa em você!

pessoas tóxicas jamais admitirão os seus erros Elas colocarão a culpa sobre você

Essas pessoas são incapazes de ter responsabilidade. Cuidado, elas tentarão responsabilizar você por todas as suas falhas!



As pessoas tóxicas são, certamente, algumas das companhias mais perigosas que podemos ter, elas parecem dedicar todo o seu tempo a tentar sabotar aqueles ao seu redor, e sempre que veem que estamos felizes com alguma coisa, fazem algo para nos desestabilizar, pois se sentem mais confiantes quando veem aqueles ao seu redor passando por dificuldades.

Uma de suas características mais marcantes é a incapacidade de reconhecer os próprios erros. Essas pessoas acreditam que estão acima do bem e do mal e que tudo o que fazem é perfeito. Por esse motivo, sempre que são confrontadas sobre alguma atitude, colocam a culpa em alguém que está por perto.

Elas fazem de todos à sua volta alvos e quase nunca sentem empatia ou respeito por alguém, independentemente de quantas coisas a outra pessoa já tenha feito em seu favor.


As pessoas tóxicas são teimosas, arrogantes e egoístas, e acreditam que o mundo deve girar em torno de si mesmas, e todas as outras precisam se adaptar ao seu jeito de ser. Não têm princípios e farão o possível para sair sempre por cima de qualquer situação, ainda que para isso precisem sacrificar os outros.

No entanto, nem sempre esse comportamento fica evidente logo de cara. Os tóxicos também são mestres em manipulação, e pode ser difícil detectar aquilo que planejam contra nós.

Essas pessoas se amparam em fofocas e fazem as coisas às nossas costas, por isso, muitas vezes, só descobrimos seus planos quando muitos de nossos relacionamentos ou oportunidades já foram sabotados.

Elas podem ser verdadeiros anjos à nossa frente e fazer o possível para manchar nossa reputação, quando não estivermos por perto. Por isso, precisamos ter muito cuidado com as coisas que compartilhamos com outras pessoas, pois elas são a prova de que nem todo mundo deseja o nosso bem.


Se já houve uma pessoa como essa por perto, você sabe quão difícil pode ser livrar-se de suas garras e desfazer todas as confusões que ela lhe causou. Agora, se ainda está desconfiando de que pode estar na presença de um tóxico, é preciso abrir os olhos.

Observe como essa pessoa se comporta, como ela age quando é criticada, e se é capaz de defender alguém que sabe que é inocente. Note os seus comportamentos em situações de injustiça, pois é nessas circunstâncias que podemos conhecer melhor o caráter de alguém.

As pessoas tóxicas são reveladas através das próprias atitudes. Fique atento, e você nunca mais levará a culpa sobre algo que não fez. 


Nos últimos dias de vida, leão se despede de cuidadora que esteve ao seu lado por 20 anos. Emocionante!

Artigo Anterior

Quem é o namorado secreto da mulher? Tente descobri-lo em até 20 segundos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.