Comportamento

Postagem de desconhecido viraliza, e idoso que conserta fogões recebe mais de 100 pedidos: “Me ajudou muito!”

5 capa Apos post de desconhecido viralizar idoso que conserta fogoes recebe mais de 100 pedidos Me ajudou muito

O técnico Milton, de 73 anos, ficou surpreso ao receber inúmeros agendamentos de conserto de fogões, foi quando descobriu que uma pessoa desconhecida ajudou a divulgar seu trabalho.



Toda ajuda é sempre bem-vinda, independentemente do contexto, principalmente quando ela chega de forma despretensiosa, para somar. Quando queremos que o outro se dê bem, sem pedir nada em troca, é quando o apoio pode ser considerado, de fato, genuíno.

Pensamos que para ajudar o próximo precisamos despender muito tempo ou valores exorbitantes de dinheiro. Mas nem sempre é assim, pode ser que poucos cliques no smartphone já sejam mais que suficientes, como foi o caso de Milton Goulart de Souza, de 73 anos. O técnico de fogões passa os dias circulando pela cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, com sua bicicleta, anunciando com uma placa o conserto de fogões.

A divulgação humilde sempre contou com a boa vontade de quem o via circular pelas ruas e tinha anotava seu telefone escrito na parte de baixo da placa.


Inesperadamente, Milton recebeu mais de 100 agendamentos de conserto, de um dia para o outro. Isso tudo aconteceu porque um homem desconhecido tirou uma foto do senhor e compartilhou-a em suas redes sociais.

Em pouco tempo, a imagem viralizou, fazendo com que muitas pessoas, que nem sequer o tinham visto pelas ruas, ligassem no número indicado para agendar um conserto. Segundo reportagem do Tribunaonline, a ex-nora de Milton entrou em contato dizendo que a publicação estava “bombando” e que até nos Estados Unidos a foto tinha chegado.

5 2 Apos post de desconhecido viralizar idoso que conserta fogoes recebe mais de 100 pedidos Me ajudou muito

Direitos autorais: reprodução/redes sociais.

Mariete Sobroza de Souza, esposa do técnico, explica que até o número da conta chegaram a pedir, enviando dinheiro para a família, mais uma prova de que não é preciso muito, em alguns momentos, para ajudar o outro. A solidariedade contagiou Milton, que desejou que a pessoa que compartilhou a imagem fosse abençoada e recebesse tudo em dobro. Segundo o idoso, a publicação ajudou muito a todos.


A família toda se empolgou muito com o fato de Milton ter viralizado, e a esposa afirma que tem certeza de que foi o Senhor quem abriu essa porta, e que tudo é muito gratificante para todos.

Com 40 anos de profissão, a agenda dele se tornou muito disputada. Sua esposa é quem o ajuda a atender aos telefonemas.

Mesmo com tanto tempo de estrada, Milton explica que não pretende parar de trabalhar tão cedo, e que só vai se aposentar depois que aprender a surfar. A vitalidade do senhor, que até anda de skate, surpreende a todos, mas ele explica que precisa se manter ativo para ter uma vida longa. Para ele, a longevidade vem de seus bons hábitos, já que não bebe, não fuma, corre, anda de bicicleta e não perde noites de sono.

Que impressionante!


Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e comente abaixo o que achou!

Médico reencontra professora preferida da infância e ajuda em sua recuperação contra covid-19

Artigo Anterior

Poeta do ‘Encontro’, Bráulio Bessa está internado com Covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.