Pessoas inspiradoras

Professora cozinha e alimenta alunos necessitados. Eles são sua prioridade!

Para apoiar os seus alunos em tempos de dificuldade, essa professora tem oferecido o seu amor em forma de alimento. Confira!



Os professores dedicam grande parte de suas vidas a transmitir conhecimento e ajudar a transformar vidas. Todos os dias, eles acordam com a missão de plantar sementes nas mentes e corações de seus alunos, que os farão enxergar o mundo de outra forma e lhes despertarão o desejo de uma vida melhor.

Os professores são capazes de nos inspirar, nos fazer repensar sobre nossas escolhas e de despertar sonhos. Eles são os nossos guias no caminho do conhecimento e alguns dos grandes responsáveis por nos preparar para o sucesso em nosso caminho profissional.

No entanto, alguns ainda conseguem ir além. Eles enxergam os seus alunos com empatia e amor, e se comprometem a ajudar também fora do campo do ensino, para que construam um futuro positivo para si mesmos.


Esse é o caso de Abena Mankosa, que recentemente apareceu em uma publicação do Instagram da BBC News Pidgin, serviço de notícias da BBC na África Ocidental.

A postagem conta que Abena, que é professora do primário na Escola Primária Aninkroma, em Gana, cozinha e distribui comida de graça aos seus alunos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bbcnewspidgin.

Sua atitude foi bastante apreciada pelos seguidores da página, que a parabenizaram por sua atitude de empatia e amor, e desejaram que ela receba tudo em dobro.


Em seu perfil no Facebook, Abena compartilha diversas imagens dos momentos especiais que proporciona aos alunos através de sua cozinha.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Abenah Serwaah Mankosa.

Em um momento em que todos estamos enfrentando dificuldades, é muito bom ver que existem pessoas dispostas a ir além de suas obrigações, e são capazes de oferecer atenção, compaixão e cuidado a quem precisa.

Sem sombra de dúvida, a atitude dessa professora tem feito bem não apenas às crianças, mas também às suas famílias, especialmente aquelas mais afetadas financeiramente.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Abenah Serwaah Mankosa.

Esse tipo de atitude enche os nossos corações de alegria e esperança e nos mostra que existem almas boas neste mundo e que, apesar de todos os desafios que podemos enfrentar em nosso dia a dia, temos a sorte de nos encontrar com pessoas que nos olham com amor e saem de seu caminho para nos apoiar.

Que mais iniciativas como essa surjam em todas as áreas da sociedade!

Compartilhe o incrível exemplo dessa grande professora com os amigos através das redes sociais!


Homem é flagrado carregando mãe nos braços para vacinar contra a covid-19. Cuida de sua segurança!

Artigo Anterior

Motorista encontra cãozinho perdido em ônibus e fica com ele até encontrar sua dona

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.