Pessoas inspiradoras

Professora imita penteado de aluna e a ajuda a fortalecer a sua autoestima!

Foto: Reprodução
penteado

A professora teve um gesto muito especial para ajudar a sua aluna em dificuldades. Confira!

A importância dos professores em nossas vidas é muito clara. São eles os responsáveis por compartilhar conhecimentos fundamentais para o nosso sucesso, pessoal e profissional.

Quando valorizamos os nossos professores e nos mostramos atentos a tudo o que têm para nos ensinar, absorvemos muita sabedoria, e nos tornamos não apenas alunos, mas também pessoas melhores.

Cada professor tem a sua maneira de se conectar com os alunos e fazer a diferença em suas vidas, e alguns estão realmente motivados e comprometidos com a sua função. Leigha Bishop, uma educadora do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que além de ensinar conteúdos escolares, também tem como missão incentivar a autoestima e amor-próprio de seus alunos, e vem ganhando muita admiração nas redes sociais.

1 Professora imita penteado de aluna e a ajuda a fortalecer a sua autoestima

Direitos autorais: Arquivo Pessoal

Tudo começou quando August, uma de suas alunas na Lakeview Elementary em Sugar Land, que tinha 4 anos na época, chegou na escola com um cabelo muito estiloso, com um coque, trancinhas e diversas miçangas.

O cabelo de August é afro, e como se sabe pode acabar motivando falas de preconceitos. Sabendo que a sua pequena aluna estava suscetível a esse tipo de situação, ela resolveu lhe incentivar de uma maneira muito especial.

Leigha, que também tem cabelo afro, disse à August que faria um penteado igualzinho ao seu. Segundo a professora, a menina não acreditou nela logo de cara, e até tentou desconversar.

No entanto, a mestra estava realmente empenhada em dar um exemplo de beleza e autoconfiança para a aluna, e na mesma noite modelou o seu cabelo exatamente como o de August.

No dia seguinte, ela chegou na escola daquela maneira, ansiosa para mostrar a aluna a novidade. Assim que saiu do carro, August já a viu, e ficou perplexa. A professora, então, foi à sua direção e lhe disse algo como: “Eu disse que gosto do seu cabelo! Então vamos ser fofas juntas.”

Screenshot 1 6

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

Ao longo do dia, August ficou quase sem palavras, feliz com a “homenagem”, e ao mesmo tempo tímida quando a professora a chamava durante a aula.

Com a permissão dos pais de August, Bishop compartilhou uma foto do momento nas redes sociais, vendo a sua postagem viralizar tanto no Facebook quanto no Twitter.

Bishop diz que a aluna ainda está muito nova para entender de verdade o seu gesto de apoio e a popularização do carro, mas que quando crescer, perceberá que a sua professora realmente se importava com ela.

Em uma declaração de muito carinho, a professora lhe disse que sua atitude ia além de uma foto nas redes sociais, e até mesmo do penteado em si, mas que o objetivo era ensinar à aluna a se amar primeiro, e se emprenhar em realizar tudo aquilo ao que se propor. “Eu só queria que ela soubesse que eu a vejo”, disse Bishop.

“É uma conexão de professor para aluno. Há professores que se preocupam com seus alunos. Eles os incentivam a serem melhores alunos e os fazem se sentir amados e bonitos” acrescentou.

2 Professora imita penteado de aluna e a ajuda a fortalecer a sua autoestima

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @LeighaGatson

Esse é um exemplo muito bacana sobre como o relacionamento entre professores e alunos pode se tornar realmente significativo, indo além do trivial e ajudando a melhorar a vida dos pequenos.

Leigha sabia que sua aluna poderia ser submetida a situações negativas no dia a dia por conta de sua aparência, e resolveu usar a sua influência para se tornar a sua incentivadora número 1, como quem lhe diz: “se eu posso fazer isso e me sentir bonita, você também pode”.

Com certeza, essa será uma atitude que permanecerá ao longo da vida no coração de August, ajudando-a a amar e acreditar em si mesma!