Rainha: ivete sangalo doa mil camas para moradores de rua com coronavírus!

4min. de leitura

Camas e travesseiros serão colocados em um prédio de Salvador, que será preparado para receber pessoas com os sintomas da doença e não têm onde morar.



A cantora baiana Ivete Sangalo, recentemente, provou mais uma vez por que é uma das cantoras mais amadas de todo o Brasil. Ivete se compadeceu com a situação dos portadores do coronavírus em Salvador, capital da Bahia, e decidiu doar mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes doentes na cidade.

De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, as camas serão utilizadas no acolhimento dos pacientes em um prédio no bairro do Rio Vermelho. O endereço vai receber moradores de rua e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social que optarem pela internação voluntária para tratamento contra a doença.

Que gesto lindo, não é mesmo? Ivete é uma das artistas que mais têm dado apoio à causa e incentivado medidas de prevenção da doença. Desde que os casos de coronavírus aumentaram no Brasil, ela cancelou shows e outros eventos públicos, e aderiu ao isolamento social.


Desde então ela faz um apelo à população pelo Instagram para que fique em casa. Em uma de suas postagens, a cantora ressaltou que cabe a cada um de nós ter a consciência do nosso dever na luta contra esse inimigo invisível e tão voraz, que é coronavírus.

Além de tentar sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, a cantora usa da sua rede social para entreter o seguidores com lives em que canta alguns de seus sucessos. Rainha consciente faz assim!


Atitudes como a de Ivete mostram o quanto é necessário não só artistas, mas que pessoas com poder aquisitivo se empenhem no combate à doença.

Isso porque o nosso sistema de saúde não estava preparado para enfrentar uma pandemia tão grave quanto esta do coronavírus. Consequentemente, esse despreparo se reflete na falta de leitos, de medicamentos e equipamentos que podem amenizar a rotina de que está enfrentando a doença.

Como boa parte desses artistas tem lucro financeiro muito acima da média brasileira, doações como a de Ivete talvez nem alterem significativamente o seu patrimônio. Mas para quem enfrenta a doença ou talvez nem tenha onde dormir, essa ajuda, sem sombra de dúvida, vai fazer toda a diferença.

Também é sempre bom lembrar que não cabe só aos ricos tentar minimizar os efeitos da doença na vida das pessoas mais vulneráveis, cada um pode fazer a sua parte para ajudar, inclusive você!

Procure uma instituição de caridade na sua cidade, participe de campanhas de arrecadação de mantimentos para portadores do coronavírus. Se todos se ajudarem, essa pandemia pode ter reflexos menos graves para todos nós! Ajudar o próximo faz bem para a alma!

Deixe o seu comentário e compartilhe essa boa-nova nas suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram/@ivetesangalo. Direitos autorais da imagem 2: reprodução Instagram/@ivetesangalo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.