ComportamentoMensagem de ReflexãoO SegredoPais e Filhos

Respeite seus pais em sua velhice porquê…

Um homem de 80 anos de idade estava sentado no sofá em sua casa junto com seu filho de 45 anos altamente educado. De repente, um corvo pousa em sua janela.



O pai perguntou ao filho: “O que é isso?” O filho respondeu: “É um corvo”.

Depois de alguns minutos, o pai perguntou ao filho novamente, “O que é isso?”, o filho disse “Pai, eu acabei de lhe dizer, é um corvo “.

Depois de algum tempo, o velho pai perguntou ao seu filho pela terceira vez: O que é isso?


Neste momento, uma expressão de irritação foi sentida no tom do filho quando respondeu ao pai pela terceira vez: É um corvo, um corvo. Um pouco depois, o pai perguntou pela quarta vez: O que é isso?

Desta vez, o filho gritou: “Por que você continua me perguntando a mesma coisa, embora eu já tenha lhe dito várias vezes que ‘é um corvo’. Você não é capaz de entender isso? ”

Um pouco mais tarde, o pai foi para seu quarto e voltou com um velho diário esfarrapado, que tinha mantido desde o seu filho nasceu.

Ao abrir uma página, ele pediu a seu filho para lê-la.


Quando o filho lê-lo, as seguintes palavras foram escritas no diário:

“Hoje, meu filhinho já com três anos estava sentado comigo no sofá, quando um corvo pousou na janela. Meu filho me perguntou 23 vezes o que era, e eu respondi-lhe todas as 23 vezes que era um corvo. Abracei-o com amor cada vez que ele me fez a mesma pergunta repetidas vezes. Eu não me senti irritado de forma alguma, senti afeição por minha criança inocente.”

Apesar de seu filho ter lhe perguntado 23 vezes “O que é isso?”, o pai não sentiu nenhuma irritação ao responder à mesma pergunta s 23 vezes, e quando o pai fez a mesma pergunta a seu por apenas 4 vezes, o filho se irritou e aborreceu.

Então .. se os seus pais já estão alcançando a velhice, não os ignore ou os trate como um fardo, mas seja gentil, legal, obediente e humilde com eles. Seja atencioso com seus pais. De hoje em diante diga para si mesmo: “Eu quero ver meus pais felizes para sempre. Eles cuidaram de mim desde que eu era uma criança. Eles sempre me amaram sem interesse. Eles atravessaram todos os montes e vales para fazer de mim uma pessoa apresentável na sociedade de hoje.”


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack


10 coisas que você não deve contar a ninguém sobre o seu companheiro:

Artigo Anterior

Quem tem amigos, não sente solidão!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.