ColunistasReflexão

Seja aprendiz do instante. E a poesia, a música, a arte, o amor, a vida virá!

SEJA APRENDIZ DO INSTANTE capa e dentro

Mora uma orquestra em ti e em todos, uma multiplicidade de músicas a serem tocadas por ti e por todos que em ti habitam, pelo mundo, pelos sonhos que moram dentro de ti. Conscientize do maestro em ti prestes a reger a sua orquestra de pássaros que são pássaros pensamentos, pássaros sentimentos, pássaros sensações e tanto.



Oliver Sacks em seu livro “Musicophilia” já nos disse da influência da música nos homens. O mundo está cheio de música. Da música dos pássaros, da música da cidade, da música do pensamento de cada um.

Rege a tua orquestra com maestria pois que música deve ser tocada no ritmo de cada ser e de cada momento. Música esta que envolve todo nosso ser e nos faz dançar na vida, a escutar os múltiplos presentes que a vida nos dá sempre a cada instante. Como um beijo do agora tão já que quer te abraçar e pra sempre a te envolver em seu amor.

Nem sempre sentimos como amor aquilo que a vida nos oferece, mas sempre ela nos quer ensinar cada vez mais a amar até aquilo que não queremos aceitar, que resistimos com todas as nossas forças a não sentir. Aquilo que projetamos nos outros, muitas vezes serve de espelho para o que fazemos conosco e com o mundo ao nosso redor.


Quer sintamos rejeição, raiva, mágoa, dor ou amor a vida nos dá de volta aquilo que semeamos e serve como um espelho para vermos a nossa face, aquela que rejeitamos.

E nesse momento do encontro com aquilo que somos muitas vezes apontamos o dedo para o outro com medo de ser o que não aceitamos. Então é preciso aprender nesse instante a aceitar para depois transformar. Pois diante do sofrimento é preciso transformar dor em compreensão pois só assim aprenderemos a amar até aquilo que queremos ignorar dentro de nós, o que fora projetado no mundo.

Presentes que ressoam neste agora para te fazer dançar infinitamente a dança da vida para te ensinar a cada momento AMAR! É claro nosso amor ainda é infinitamente imperfeito perto daquilo que pode ser, mas nem por isso devemos desistir de amar.
Seja aprendiz do instante e a poesia, a música, a arte, o amor, a vida virá.


Virá para teus olhos sementes de encanto! Ressoaram entretantos em pequenos espantos. A música dos ventos, os repentes do sol, a oração da chuva, o canto dos pássaros.

Estará inteiro e atento para escutá-las?

Como anda a sua digestão?

Artigo Anterior

Como o desequilíbrio da glândula tireoide nos afeta:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.