5min. de leitura

Ser uma mãe amorosa não é estragar o seu filho, é garantir que ele cresça com todo o apoio que precisa para ser feliz

Tratar nossos filhos com amor e atenção em todos os momentos é garantir que eles cresçam seguros, felizes, e saibam buscar as melhores coisas da vida, em nossa presença ou ausência.


Uma das profissões mais complicadas com certeza é a de mãe, porque todo mundo sente que pode dar opinião em tudo o que você faz, e que sabem melhor do que você o que é melhor para o seu filho. Não importa o que você faça, sempre haverá um jeito de fazer melhor e nunca suas escolhas serão suficientes.

Todas as mães já tiveram decisões foram questionadas até mesmo por pessoas desconhecidas, que nem sequer faziam questão de ser parte de suas vidas. Pode ser muito desafiador ter que se provar boa o bastante e fazer a sua opinião valer mais do que a de qualquer outra pessoa, mas uma das funções das mães é também orientar os seus filhos da maneira que achar correta e colocar as outras pessoas em seu devido lugar.

As mães que optam por criar os seus filhos com o amor e a gentileza como princípios fundamentais costumam ser muito criticadas por outras pessoas, que acreditam que as crianças só aprendem com palavras duras e proibições infinitas.


Essas pessoas pensam que oferecer carinho e atenção todos os dias é estragar a criança, mimá-la e não ensiná-la a viver no mundo real.

Esse é um pensamento extremamente negativo, e a causa de muitas pessoas crescerem inseguras, sem amor-próprio e autoconfiança. A infância é uma das fases mais importantes de nossas vidas, tudo o que vivemos nesse período criará a base para o nosso futuro, definirá que tipo de pessoa nos tornaremos, os nossos objetivos e quais resultados alcançaremos em cada uma de nossas atitudes.

Quando criamos nossas crianças sem amor, sem conexão, sem um abraço ou um beijo de boa noite, nós negligenciamos o vínculo emocional com elas, o grande exemplo que terão para todos os seus relacionamentos futuros. Quando usamos palavras rudes e não as tratamos com paciência e respeito, nós as ensinamos que não são merecedoras de cuidado e carinho, e mesmo sem perceber nós as induzimos a buscarem relacionamentos tóxicos, nos quais serão desvalorizadas e desrespeitadas.

Tratar nossos filhos com amor e atenção em todos os momentos é garantir que eles cresçam seguros, felizes, e saibam buscar as melhores coisas da vida, em nossa presença ou ausência.

Ser uma mãe presente, que busca ensinar pelo amor e não pela dor não é algo a ser condenado, mas sim comemorado, porque nós precisamos de pessoas confiantes, que saibam aquilo que merecem e não se conformam com uma felicidade falsa.


Já temos muitos adultos sofrendo as consequências de uma criação tóxica, precisamos criar uma geração de pessoas mais sábias e conscientes, que vivem para si mesmas e que não aceitem nada menos do que o melhor, porque foi esse ensinamento que receberam dentro de suas casas.

Que no meio desse mundo egoísta, possamos criar seres de luz, que façam a diferença no mundo, através do amor, da compreensão e do respeito.

Portanto, apesar das críticas, nunca se arrependa de ser uma mãe amorosa, você está dando ao seu filho o melhor presente que ele poderia receber de você.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Sergejs Rahunoks/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.