ColunistasEnergiasO Segredo

Seu subconsciente conspira a seu favor

seu subconsciente conspira a seu favor

Estudos mostram que a visualização atua e é benéfica porque o subconsciente não gosta do conflito que se cria entre o que você está visualizando e o que é/está a sua situação atual. Ele fará de tudo para buscar resolver este conflito e te levar em direção ao que está sendo visualizado. Ou seja, fazer com que sua visualização seja a situação real.



Já percebeu que quando você aprende uma palavra nova, de repente, todo mundo começa a usá-la? Ou quando você quer algo e este algo está em toda parte?  Você quer um carro, e ele está em todos os estacionamentos; Você quer uma roupa, pronto, todo mundo está usando aquela roupa… E assim acontece com todas as coisas.

Há uma explicação científica para este fator. Chama-se: sistema de ativação reticular

(SAR). O SAR é um mecanismo natural da mente, isto é, uma atividade  automática que seu subconsciente faz para tornar a sua visualização em algo concreto.


Como? É simples: diariamente, incontáveis informações passam por você e seus sentidos: cores, sons, cheiros, estampas, ruídos, tamanhos, formas, etc. etc. É impossível (e seria completamente desnecessário) captar todas estas informações.

Pra quê você vai se atentar à cor do sapato alheio? Em quê isto te será útil? MAS.

Quando você quer aquele sapato, seu subconsciente programa sua mente para identificar aquele sapato em todos os lugares e momentos que ele aparecer.

Funciona como um filtro, tudo o que se relacionar ao sapato será captado por você.


Seria mais ou menos como ativar a tecla “CTRL+F” e buscar por “sapato”.

Quando você deseja e visualiza o sapato, seu cérebro cria o esboço de uma imagem (do sapato), na mente, e, como você não o tem fisicamente, como ele não pertence à sua realidade, seu subconsciente começa a agir para que faça. Ele vai te dando dicas e sugestões de como ter o sapato: a marca, a loja, o nome… Ah, meu Deus! Olha ele ali! E ali! Ali, ali, ali!

E mais do que isso, a cada pequena conquista, ele se empolga e te faz querer mais, buscar mais, visualizar mais… Seu subconsciente conspira a seu favor!

“Conspirar” significa unir, ou, literalmente, respirar junto. Ou seja: ele está contigo!


Agora lembre-se sempre: o subconsciente trabalha com dados, memórias, crenças e imagens. O que você vê alimenta-o.

Portanto: pare de se levantar para ver acidentes, desvincule-se de toda programação violenta, perigosa, destruidora e negativa. Encha seu subconsciente de boas notícias, belas imagens, boas ideias, música, arte…

A ciência já apresentou evidências de que poucos minutos de negativismo por dia pode destruir sua saúde. O subconsciente faz parte de 95% das nossas atividades diárias. Cuidado!

Seu subconsciente conspira a seu favor, conspire a favor dele, também.


DICA DO DIA:

Livre-se de conceitos como: eu não posso, eu não consigo, isto não é para mim, eu não mereço, eu nunca vou, eu me nego, não vejo a hora de…

E troque por: eu posso, eu consigo, isto é para mim, eu mereço, eu vou, eu me aceito, eu vejo a hora de…

Deseje, foque, aceite e celebre!


Perdoar ou esquecer? entender!

Artigo Anterior

Cuidado com o que pensa e com o que diz; as palavras podem te engordar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.