Tire um tempo para você, organize suas ideias, defina prioridades e recomece…



Recomeçar é preciso!

Nos dias de hoje com tantas exigências vindas de todas as partes e áreas: pessoal, profissional, familiar, financeira, etc., às vezes pode acontecer de bater um sentimento meio de frustração unido a uma sensação de fracasso.

Acredito que boa parte das pessoas já passaram por isso… Ter aquela sensação de que deveria ter feito mais, possuir mais coisas, sentir-se inferior, comparando-se a outras pessoas que parecem “plenamente felizes e realizadas” na vida.

Sim, só parecem. Não que elas de fato não o sejam, mas, que existe uma maioria que possuem apenas “status”, no intuito de apenas fazer as pessoas ao redor acreditarem que elas são felizes, quando, na realidade, não são. Mas, deixando essas pessoas viverem sua própria realidade, foquemos nas que buscam se encontrar. A frase que escuto com tanta frequência é: Recomeçar é preciso.

Não são necessárias mudanças radicais. Para recomeçar, é só uma questão de reorganizar as ideias, e definir algumas prioridades.


Um tempo para si, antes de tudo

Parar um pouco para respirar e descansar a mente, não no sentido de deixar tudo que você faz. Mas no sentido de não pensar em demasia em assuntos que perturbam sua mente, que tiram a sua paz, é o deixam melancólico. Que tal uma caminhada na praia ou numa praça? Sozinho mesmo…. apenas para sentir novos ventos, observar ao redor o quanto a vida é bela e o quanto podemos conquistar, e então tomar fôlego e impulso para começar, ou melhor, recomeçar.


Definição de metas e objetivos

Que tal listar as coisas que deseja fazer, e colocá-las em ordem de importância?

Chega a ser algo prazeroso, ver no papel aquilo que tanto ansiamos dá até mais vontade de conquistá-las.




Um passo de cada vez:

Não adianta definir dezenas de coisas que se quer fazer e começar todas ao mesmo tempo. Sem ao menos definir o que realmente é necessário no momento. Temos que ir com calma, aceitar que estamos num processo de mudança e que temos que curtir o passo a passo.


Foco

Sim, exige foco. Talvez no início seja um pouco difícil, pois isso requer algumas mudanças de hábitos, de pensamentos, muitas vezes, até da própria rotina. Mas devemos pensar que é em prol de um resultado futuro e que nossa vida, às vezes, pede isso.


Respirar fundo e contar até 10:

Ah, essa técnica é surpreendente, digo por experiência própria! Experimente num momento de tensão, parar respirar fundo, expirar e contar até 10. Se quiser, você também pode prender a respiração durante essa contagem. Nossa! É um alívio, parece que o oxigênio chega nas áreas de tensão e nos faz acalmar, evitando reações que possamos nos arrepender depois. Inclua essa prática em sua vida e terá resultados muito positivos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jhandersen / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.