Transformando sua vida amorosa!
Eu realmente cansei!
Cansei das mensagens não respondidas, cansei dos encontros não marcados, dos sumiços dos rapazes… Cansei de emagrecer por sofrimento e também de passar noites chorando por uma outra pessoa. Cansei da sensação de abandono, de procurar defeitos em mim… Cansei de mendigar amor.
Foi então que eu abandonei o papel de vítima e percebi que era eu a única responsável por tantas desilusões em minha vida amorosa.
Sim! Eu atraí para minha vida aquele “cretino” que me iludiu me apresentando para mãe como sua “namorada” sem ter a mínima intenção de ter, comigo, um relacionamento. Da mesma forma que também atraí o “idiota” que me convidou para sair e me deixou, toda arrumada, noite afora esperando-o (e não deu nem sinal de vida).
Se eu for relatar aqui todas as experiências negativas com relacionamentos amorosos que tive, esse artigo ficaria tão extenso e redundante… Além de que, seria um texto de lamentações, e não é nessa posição que eu me encontro mais.
Eu me apoiava na falsa premissa que diz: “Mulher gosta mesmo é de homem que não presta. ” (Por favor, entenda esse “não presta” como adjetivo para o típico homem cafajeste). Hoje posso corrigir essa sentença: Mulher que não se valoriza gosta de homem que não presta. Ora, se ela se acha não merecedora, não se ama, não enxerga seu próprio valor é óbvio que ela atrairá para sua experiência de vida pessoas que vão confirmar tudo isso que ela sente a respeito de si mesma, seria o mesmo que dizer ao Universo: “Mais disso, por favor! ”
Na verdade, ela nem gosta do tal “fulaninho” que apareceu, é que sua autoestima, seu autovalor é tão baixo que qualquer cara que lhe dê a mínima atenção já é merecedor do seu “gostar”, pois de certa forma, ele está preenchendo algo que falta dentro dela, ele a percebeu.
A questão aqui vai além dos famosos clichês “você precisa se amar”, “você precisa se valorizar”. Você NÃO precisa nada. O “precisar” te põe na posição de carência.
Se você quer mudar sua vida amorosa abandone o papel de vítima e assuma que você foi a única responsável por todas as decepções amorosas que viveu.
Para de se lamentar e vá fazer algo por você. Conquiste a si mesma, dia após dia, aprecie-se, presenteie-se, curta sua própria companhia, dê a si toda a atenção e carinho que deseja que alguém lhe dê, desperte em ti a sensação de ser merecedora do melhor… Mas faça tudo isso por prazer, não com uma finalidade do tipo “vou me amar e apreciar porque assim arranjo um namorado”, NÃO! Não é isso, não é assim! Você vai se amar, se valorizar, se dar atenção e carinho, porque é maravilhoso fazer isso, porque te dá prazer apreciar sua própria companhia. Descubra e desperte o prazer em ser você mesma.
O melhor e mais perfeito relacionamento é aquele que você vive consigo mesma, os demais relacionamentos são consequências e espelhos desse.