publicidade

Transforme sua vida amorosa!

Transformando sua vida amorosa!

Eu realmente cansei!



Cansei das mensagens não respondidas, cansei dos encontros não marcados, dos sumiços dos rapazes… Cansei de emagrecer por sofrimento e também de passar noites chorando por uma outra pessoa. Cansei da sensação de abandono, de procurar defeitos em mim… Cansei de mendigar amor.

Foi então que eu abandonei o papel de vítima e percebi que era eu a única responsável por tantas desilusões em minha vida amorosa.

Sim! Eu atraí para minha vida aquele “cretino” que me iludiu me apresentando para mãe como sua “namorada” sem ter a mínima intenção de ter, comigo, um relacionamento. Da mesma forma que também atraí o “idiota” que me convidou para sair e me deixou, toda arrumada, noite afora esperando-o (e não deu nem sinal de vida).

Se eu for relatar aqui todas as experiências negativas com relacionamentos amorosos que tive, esse artigo ficaria tão extenso e redundante… Além de que, seria um texto de lamentações, e não é nessa posição que eu me encontro mais.


Eu me apoiava na falsa premissa que diz: “Mulher gosta mesmo é de homem que não presta. ” (Por favor, entenda esse “não presta” como adjetivo para o típico homem cafajeste). Hoje posso corrigir essa sentença: Mulher que não se valoriza gosta de homem que não presta. Ora, se ela se acha não merecedora, não se ama, não enxerga seu próprio valor é óbvio que ela atrairá para sua experiência de vida pessoas que vão confirmar tudo isso que ela sente a respeito de si mesma, seria o mesmo que dizer ao Universo: “Mais disso, por favor! ”

Na verdade, ela nem gosta do tal “fulaninho” que apareceu, é que sua autoestima, seu autovalor é tão baixo que qualquer cara que lhe dê a mínima atenção já é merecedor do seu “gostar”, pois de certa forma, ele está preenchendo algo que falta dentro dela, ele a percebeu.

A questão aqui vai além dos famosos clichês “você precisa se amar”, “você precisa se valorizar”. Você NÃO precisa nada. O “precisar” te põe na posição de carência.


Se você quer mudar sua vida amorosa abandone o papel de vítima e assuma que você foi a única responsável por todas as decepções amorosas que viveu.

Para de se lamentar e vá fazer algo por você. Conquiste a si mesma, dia após dia, aprecie-se, presenteie-se, curta sua própria companhia, dê a si toda a atenção e carinho que deseja que alguém lhe dê, desperte em ti a sensação de ser merecedora do melhor… Mas faça tudo isso por prazer, não com uma finalidade do tipo “vou me amar e apreciar porque assim arranjo um namorado”, NÃO! Não é isso, não é assim! Você vai se amar, se valorizar, se dar atenção e carinho, porque é maravilhoso fazer isso, porque te dá prazer apreciar sua própria companhia. Descubra e desperte o prazer em ser você mesma.

O melhor e mais perfeito relacionamento é aquele que você vive consigo mesma, os demais relacionamentos são consequências e espelhos desse.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.