publicidade

Viver levemente…

Hoje quando o sol invadiu a janela do meu quarto senti a sua luz me iluminar positivamente. Me levantei agradecendo por ter aberto meus olhos e por ter a oportunidade de viver mais um dia.



Nos últimos meses eu tenho apanhado da vida, mas finalmente aprendi a olhar de outra forma o que a vida me oferecia. É claro que dor é algo terrível de ser sentido, mas do que seria a nossa força interna sem ter vivenciado os dias mais cinzentos?

Lembre-se que os mais belos jardins tiveram que suportar tempestades, ventos e pragas. E mesmo com essas circunstâncias, eles reverteram esses empecilhos para o seu beneficio próprio.

É com o passar dos dias, meses e anos, que vamos descobrindo o que realmente queremos, gostamos e suportamos. Depois de ter batido tantas vezes a cabeça no mesmo lugar, que tomamos caminhos diferentes e encontramos algo realmente melhor.

viver-levemente-foto-02


Há momentos na vida que queremos tanto algo ou alguém que ficamos com uma visão limitada só para aquele ponto, e esquecemos que enquanto estamos tentando tornar tudo perfeito ao nosso ponto de vista, acabamos perdendo o que a vida está nos trazendo.

É claro que precisamos lutar por aquilo que acreditamos ser bom para nós, mas as vezes é preciso parar e olhar para dentro de nós e nos auto questionar. “Será que essa pessoa realmente me faz bem?” “ Esse amor que me faz chorar todos os dias é o que me faz feliz?” “Esse novo caminho é o que eu quero na vida?” Pode parecer perguntas simples, mas quando perguntadas no momento certo irá gerar diversas respostas.


As vezes o que queremos não é aquilo que precisamos, por isso é bom relaxar o corpo, abrir nosso coração e levar a vida com leveza e gratidão. São nos momentos que estamos distraídos que recebemos belos presentes e damos valor a eles. É agradecendo os pontos mais simples da nossa vida que nos tornamos pessoas felizes que vivem o presente e que guarda as melhores lembranças do passado e que constrói o futuro no agora.

Recicle todo esse medo, angustia, ódio e qualquer sentimento ruim dentro de você, por amor próprio. Se ame diariamente, queira sua companhia até nos dias mais caóticos. A sua força interna evolui de acordo com sentimentos bons. Entenda que nossa bagagem para vida deve ser leve e gostosa de carregar, e excesso de peso faz o caminho ser chato e exaustivo.

Jogue pela janela aquelas brigas passadas que te machucaram, relacionamentos que não deram certo, investimentos que trouxeram dores de cabeça. Deixe apenas os beijos gostosos trocados de baixo da chuva, das risadas gostosas sem sentidos, das novas amizades que fez pelo caminho.

viver-levemente-foto-de-capa

Períodos ruins fazem você abrir seus olhos e enxergar de uma maneira mais holística tudo em sua volta, então aproveite para admirar a paisagem.

Respire calmamente, alegre-se por estar onde está e viva. Porque viver é o maior ensinamento que temos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.