4min. de leitura

Você conhece a força da sua vontade de transformação?

Você sabia que o ser humano é conduzido por um hábito principal, que coordena dezenas de outros hábitos, sem percebermos?

Comece avaliando histórias de transformação de vidas que você conhece, acompanhou ou só ouviu dizer. Existe um ponto muito importante para onde você deve direcionar sua atenção nessas histórias.


As maiores transformações de vidas vêm de um conjunto de fatores que a pessoa mudou ou o primeiro passo foi uma grande mudança?

Alguns os chamam de heróis, vencedores que conseguiram transformar um momento ruim da vida na realização de sonhos. Pessoas deprimidas tornaram-se realizadas, pessoas com vícios nunca mais o fizeram.

O que de fato aconteceu a elas para que tais mudanças se tornassem possíveis é a grande questão!


Todas deram o primeiro passo. O mais importante e difícil de todos, o primeiro degrau na escada da transformação.

Agora, você se questiona se já deu muitos primeiros passos e não saiu do lugar. Já outras pessoas parecem conquistar o mundo, apenas com o primeiro passo. Isso é força de vontade? O que você sabe sobre sua força de vontade?

A realidade é que pessoas que viveram grandes transformações mudaram no início um único hábito. Imagine uma pessoa que começou a frequentar a academia, aquela sensação de tortura no começo, dores e quase sem conseguir executar um exercício até o fim. Uns desistem, outros persistem. Logo essa ida à academia torna-se um hábito, todos os dias a pessoa está lá. Porém, em casa, ela continua se alimentando mal, fumando, consumindo bebidas alcoólicas em excesso. Todo o seu esforço na academia é em vão, e em algum momento ela se dá conta disso.


São duas as opções: 1. desistir da academia; 2. melhorar os hábitos.

Na primeira opção, o primeiro passo não deu certo, sem gerar mudança alguma. Na segunda opção, o primeiro passo já se firmou como um hábito, e passou a transferir a mudança para os outros aspectos, como fumar e beber menos, alimentar-se melhor.

O ponto de vista em relação aos hábitos se transforma. Desde que você mude um hábito principal, a partir dele parte sua inspiração para mudar outros hábitos da sua rotina.

Um grande problema do primeiro passo é que muitas pessoas acreditam que o primeiro passo que o vizinho deu para a mudança vai funcionar para ele também.

As pessoas se inspiram em outras, mas não conseguem mudar suas vidas, pois ainda não identificaram o seu próprio hábito angular. Não exercitam sua força de vontade.

Se você vai começar a se alimentar melhor, não procure pela dieta dos outros. Não funciona assim!

Encontre algo que realmente possa se tornar um hábito em sua vida. Não tente copiar hábitos. Um exemplo claro disso é que todos têm força de vontade, uns mais, outros menos. Será?

Alguns se esforçam mais do que outros para chegarem até seu objetivo, mas força de vontade é um dos hábitos mais importantes. E é nesse que você deve focar para qualquer dificuldade que apareça no início de sua mudança.

Somente a força de vontade permitirá a você continuar, até que qualquer tarefa se torne um hábito diário. Seu hábito da transformação.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / f8studio





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.