Sua pele é o maior órgão e enfrenta muitas batalhas. Contusões, queimaduras, bolhas e cortes – a nossa pele se cura-se muito bem e mantém nossas entranhas seguras.
Coisas como verrugas, sardas e marcas de nascença provavelmente não parecem nada demais – e, geralmente, não são mesmo. Elas podem, no entanto, ser sinais de que algo está errado. É importante ser capaz de determinar se precisa ou não se preocupar com suas verrugas. Conheça o ABC do câncer de pele.
A é para Assimetria
Em uma verruga normal, benigna, vista à esquerda, você deve esperar que seja bastante simétrica. Ambos os lados são iguais. No caso de uma lesão de Melanoma, o tipo canceroso de verruga, elas tendem a apresentar uma forma irregular, tal como a lesão acima.
B é para Bordas
Verrugas que não são cancerosas têm bordas lisas. Seus contornos são muitas vezes claramente definidos. Melanoma, por outro lado, muitas vezes tem e bordas irregulares. E muitas vezes não têm uma forma clara.
C é para Cor
Preste atenção à cor das suas verrugas. Uma verruga normal e inofensiva é geralmente de uma cor. Melanoma pode ser identificada, em parte, por causa das suas cores e tonalidades. Cores irregulares podem ser um sinal de que você tem um ponto canceroso.
D é para Diâmetro
Verrugas benignas são muitas vezes pequenas, do tamanho de uma borracha de lápis. Se você perceber que a verruga está cada vez maior pode significar melanoma, e precisará ser examinado por um médico.
E é para Envolver-se
Preste atenção para qualquer tipo de mudança com uma verruga normal. Alteração no tamanho, cor e forma são todos sinais. Se você ver que uma verruga de repente começou a mudar, visite um médico imediatamente.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: Simple Organic Life