publicidade

10 coisas para as quais mulheres fortes não dão a mínima:

Sou durona, ambiciosa, e sei exatamente o que quero. Se isso faz de mim uma insana, ok.”- Madonna

Nós testemunhamos um progresso incrível no status das mulheres nos últimos 100 anos. E embora haja muito debate sobre o verdadeiro “status” das mulheres na sociedade, considere estas estatísticas:



– As mulheres ganham 21% menos do que os homens;

– Apenas 16% dos presidentes de empresas no Brasil são mulheres;

Nós arriscamos uma suposição (e esperança) que a maioria das pessoas que leem este artigo possuem o ponto de vista que ambos os gêneros são iguais. Diferentes, mas iguais. Infelizmente, a sociedade como um todo, inconscientemente, falhou em inúmeras ocasiões para preencher a lacuna que existe entre os mesmos.


Como resultado, as mulheres tiveram que suportar lutas que, muitas vezes, não são expostas para o conhecimento de todos. Consequentemente, a maioria das mulheres fortaleceu-se inerentemente de ter que suportar o tratamento injusto. Os problemas persistem, mas elas também.

Aqui estão 10 coisas para as quais as mulheres fortes não dão a mínima para:

1. Estar atualizada com a moda

Algumas mulheres amam a moda por causa da arte, e isso é diferente. Mas, manter as aparências” não é algo pelo qual as mulheres devam ter orgulho. A compra de uma roupa caríssima que estará “fora de moda” em um mês ou dois, não é definitivamente algo que uma mulher forte deva valorizar tanto assim!


2. Preocupar-se com um “ex” ruim

Em primeiro lugar, se ele é uma pessoa ruim, ele não possui a mesma preocupação por você. Vocês dois são pessoas adultas, certamente sabem se cuidar, uma mulher forte deve pensar em todas as outras coisas que poderia fazer em prol de si mesma, ao invés de gastar seu tempo precioso pensando no passado.



3. “Ficar em seu lugar”

Estamos no ano de 2017. As mulheres não devem se sentir obrigadas a permanecerem satisfeitas “mantendo a calma”, “administrando sozinha a casa”, e outros papéis antiquados, que “deveriam” ter. Mulher forte, você não precisa “ficar em seu lugar”, muito pelo contrário, precisamos de sua boa cabeça e coração para aventurar-se mundo lá fora.


4. Relacionamentos tóxicos

Assim como o item 2, mas com o escopo maior. Algumas mulheres são mais empáticas e propensas a evitar conflitos com pessoas que podem ser tóxicas em sua vida. A verdade é que algumas pessoas são ruins para nós, mesmo se não reconhecem isso.


5. Preocupar-se com seus erros cometidos

Este se aplica a ambos os sexos, mas as mulheres fortes não devem se crucificar por erros passados. Como mencionado, as mulheres têm uma tendência a “sentir” um pouco mais profundamente; isso inclui a sensação de erros por um período de tempo muito além do ocorrido. Fique tranquila, mulher forte, você tem muito a oferecer além de algum erro bobo.


6. Importar-se demasiadamente com as redes sociais

Em si, não há nada de errado com as redes sociais, elas são apenas uma ferramenta. Mas, assim como muitas outras coisas, as pessoas conseguiram, de alguma forma, estragar, nós manipulamos a ferramenta para ser algo para o qual ela não foi projetada.

O uso prolífico dos meios sociais teve um efeito “negativo” para muitas mulheres, particularmente adolescentes e jovens. A única razão é que nós colocamos muita ênfase em quem presta atenção em nós (curtidas e seguidores). Quem se importa? Seja você, mulher forte, seja você!


7. Almejar um “corpo perfeito”

Primeiramente, isso não existe. O que exatamente é um “corpo perfeito”? Quem pode decidir o que constitui um “corpo perfeito”? A sociedade espera que as pessoas sejam magras e tonificadas. O que não é necessariamente um sinônimo de um corpo saudável. O que é propagado nas redes sociais são apenas as aparências. Por que importar tanto?


8. Status

O sentimento de “status” está relacionado a quase tudo nesta lista não é mesmo? Infelizmente, nossa sociedade empurra o “mais recente e o melhor” para as mulheres mais jovens, do que qualquer outra demografia. Tudo isso em busca de lucro.

Não se prenda às tendências, apenas seja a melhor versão de si.” Defina “sucesso” em seus próprios termos. Mulher forte, seus “status” nunca  definirá o seu verdadeiro caráter.


9. Conformidade

Mais uma vez, estamos em 2017. Com exceção de alguns lugares distantes, as mulheres têm o direito de falar o que pensam. Se você é afortunada bastante viver em tal lugar, faça-o, por favor!

Mulher forte, precisamos da sua opinião. Você é inteligente, possui caráter forte e bom coração; e são coisas desesperadamente necessárias nos dias atuais!


10. Opiniões de outras pessoas

“Você não tem direito à sua própria opinião, você tem direito a uma opinião informada.” Esta afirmação, embora certamente tenha uma natureza subjetiva, pode aplicar-se a uma pessoa. Infelizmente, há muitas suposições feitas sobre o caráter de uma mulher que nada tem a ver com a verdade.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Direitos autorais da imagem de capa: fabianaponzi / 123RF Imagens</a>

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.