25 dicas de sabedoria de vida para se observar, praticar e ser muito mais feliz!

5min. de leitura

Abaixo estão dicas muito importante para vivermos nossas vidas com sabedoria e consciência:

1. Não tenha medo de reconhecer que sua vida o faz infeliz. Há sempre tempo para mudar seus relacionamentos, amizades, trabalhos, sonhos. O importante é ser claro consigo mesmo e com as pessoas em sua vida sobre seus sentimentos.




2. Encontre uma causa que realmente fala ao seu coração e dedique-se para que ela seja bem-sucedida. Não se importe com opiniões alheias. Se você acredita, faça.


3. Reflita sobre quem você é atualmente e se deseja continuar assim ou se quer evoluir. Podemos nos acostumar a simplesmente deixar a vida nos levar, mas é preciso decidir se o que somos atualmente é o suficiente para sempre.


4. Tenha prioridades. Precisamos organizar nossas vidas, do contrário corremos o risco de investir tempo e dinheiro em coisas que não nos acrescentam nada.



5. Reflita sobre sua relação com aparelhos eletrônicos e se eles são realmente indispensáveis em sua vida.


6. Tente manter um controle sobre suas reações, nem tudo precisa de uma reação exagerada.


7. Procure saber conversar sobre tudo, seja uma pessoa antenada no mundo, não apenas naquilo que você gosta. Essa habilidade é útil tanto para a vida pessoal quanto profissional.



8. Compreenda que a aparência física não é tudo. Há coisas muito mais importantes e valiosas em nós e nas pessoas ao nosso redor.


9. Equilibre seus pensamentos e atitudes. Não pense apenas em você, considere também as pessoas que estão ao seu lado e que o apoiam.


10. Faça sua parte para espalhar a empatia e gentileza nesse mundo. Precisamos de boas pessoas, mais do que nunca!


11. Aprenda a ser mais amoroso e paciente consigo mesmo. Não se apresse na vida e não se esqueça de viver o momento presente.


12. Leia mais. Por mais que pareça mais fácil buscar tudo na internet, os livros têm uma magia especial que não pode ser comparada com nada.


13. Para ser lembrado por outras pessoas, nada melhor do que praticar a bondade e o altruísmo. Você nunca será esquecido por todas as pessoas que ajudou e cuidou.


14. Não se limite. Nosso tempo é curto e nunca saberemos qual nosso último suspiro na Terra. Por isso, faça tudo o que deseja e não carregue arrependimentos em seu coração.


15. Entenda que nós somos os responsáveis por nossas vidas. As oportunidades não aparecem magicamente. É preciso atitude, motivação.


16. Aprenda a viver bem e feliz com o que você tem, ao invés de reclamar constantemente sobre sua vida e desejar ter cada vez mais. É a gratidão que nos ajuda a atrair coisas boas.


17. Nossos hábitos são o que determinam nossa qualidade de vida, não nossas expectativas irreais.


18. Nunca se esqueça de seus valores e princípios. Eles serão os seus guias em todas as suas atitudes.


19. Aprenda a se afastar de pessoas e situações tóxicas com sabedoria e graça. Isso apenas o beneficiará.


20. Viva a sua vida baseada na verdade. A verdade nos leva adiante na vida, enquanto a mentira nos afunda em um abismo profundo.


21. Tome um tempo para se conhecer internamente, e busque maneiras reais e efetivas de lidar com suas inseguranças e medos. Soluções precipitadas podem apenas agravar mais as coisas, afastando-nos das vidas que desejamos para nós mesmos.


22. Analise seu comportamento em relação às pessoas em sua vida. Podemos não perceber, mas temos a tendência de odiar nos outros aquilo que falta em nós mesmos.


23. Tenha um propósito de vida. Abandone a zona de conforto e busque a coragem para seguir aquilo que acrescenta significado à sua existência.


24. Não compare sua vida com as de outras pessoas, principalmente tomando como base o que elas postam em suas mídias sociais. Ninguém tem uma vida tão perfeita quanto faz parecer na internet.


25. Seja feliz consigo mesmo no presente. Aprenda a conservar a felicidade em seu interior e espalhe-a para o mundo.


Direitos autorais da imagem de capa: Felipe Luiz – Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/01/2018 às 5:07






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.