3 coisas que você não deve fazer ao chegar em casa. Elimine as energias negativas do seu lar!



Nossos dias são compostos de muitos momentos, alguns positivos e outros negativos. Todos esses momentos criam energias que nos acompanham diariamente, influenciando diretamente em nossas realidades de vida.

Precisamos estar cientes de que tipo de energia estamos cultivando e de como elas nos afetam, porque além de nós mesmos, essas energias também habitam em nossos ambientes, principalmente nossos lares.

Nosso lar é o lugar para os qual vamos ao final de qualquer dia, nosso aconchego, porto seguro e ponto de paz, não podemos permitir que energias negativas que carregamos conosco afetem a tranquilidade que temos por lá.

Portanto, além de encontrarmos maneiras de filtrar as energias negativas durante nossos dias, também precisamos evitar algumas atitudes dentro de nossas casas, para preservarmos a boa energia, a felicidade e a prosperidade no nosso lugar sagrado.

Pensando nisso, mostramos abaixo 3 coisas que nunca devemos fazer ao chegar em casa, para combater as energias negativas. Leia com muita atenção!

1. Não leve discussões, humilhações ou desaforos para a sua casa

Nem sempre conseguimos superar uma situação negativa de nossos dias até chegar em casa, mas essas energias podem ser ainda mais perigosas se entrarem em nossos lares. Portanto, se tem algo que você não consegue superar, pare por alguns minutos na frente da sua casa, respire fundo quantas vezes forem necessárias. Converse consigo mesmo, encoraja-se dizendo que é muito melhor do que todas as suas lutas e que as pessoas que o criticam não sabem quem você é de verdade.

Adote uma postura de autoconfiança e assuma o controle da situação. Não aceite que essas energias sejam mais fortes que você! Se você tiver alguma fé, faça uma oração, peça apoio e presença de seus guias e encontre confiança para elevar seu estado de espírito, antes de entrar em casa.


2. Evite bagunçar a casa assim que chega. Manter a organização é essencial!

Muitas vezes, quando chegamos exaustos, bravos ou tristes, espalhamos objetos pela casa inteira, criando uma trilha de bagunça. Esse é um hábito que precisa ser revisto. Bagunça nunca é uma coisa boa, influencia as energias e desequilibra a ordem do lar.



Faça o possível para deixar sua casa sempre organizada, além de preservar o seu lar também enconomizará muito o seu tempo, já que não precisará procurar por muito tempo as coisas que deixou espalhadas.


3. Não seja desleixado com a porta da sua casa

A porta de nossas casas é por onde tudo entra, e por isso precisa ser como um santuário particular, sempre limpa e com passagem aberta para as energias positivas. Uma outra dica legal é colocar um espelho do lado de fora para que possa refletir de volta todas as coisas negativas, não permitindo que entrem em seu lar.


E uma dica bônus!

4. Preencha sua casa com coisas que você realmente gosta!

Podemos nos sentir forçados a manter alguma coisa que não gostamos em nossas casas por respeito e consideração a outras pessoas, mas isso não nos faz bem. Nossas casas são nossos lugares, devem ser preenchidas com aquilo que nos faz feliz e nos traz inspiração, alegria e paz. Portanto, liberte-se de tudo aquilo que não lhe faz bem. Quando você elimina o que não lhe faz bem, abre espaço para coisas ainda melhores chegarem em sua vida!


Gostou das dicas? Já pratica alguma delas? Deixe um comentário abaixo!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.