publicidade

5 coisas que todos devem saber sobre a cura energética:

A cura de energia é uma prática holística que ativa os sutis sistemas de energia do corpo para remover bloqueios. Ao romper esses bloqueios energéticos, a capacidade inerente do corpo de se curar é estimulada.



Abaixo estão cinco fatos que podem esclarecer qualquer confusão ou equívoco que você possa ter sobre a cura de energia:

1. As culturas estudam os centros de energia do corpo há milhares de anos

Reiki é a tradição japonesa de cura de energia, e remonta ao início do século XX. Chakras, os sete centros de transmissão de energia do corpo, são descritos em textos hindus antigos. Os meridianos, as direções de energia do corpo, são os mapas sobre os quais os praticantes de medicina tradicional chinesa, baseavam a acupuntura.

Embora várias culturas antigas utilizassem diferentes modalidades para estimular a habilidade natural do corpo de curar, todas viam a energia interna como uma poderosa força do bem.


2. A cura de energia é baseada em princípios científicos

Todos nós aprendemos em física que a matéria é composta de moléculas. Mesmo algo sólido, como uma mesa, está vibrando o tempo todo. Como seres humanos, nós também estamos vibrando.


Quando você diz que alguém tem “boas vibrações”, está realmente falando sobre a energia vibratória dessa pessoa – as pessoas felizes vibram em uma frequência mais alta.

Os lugares também têm vibração. Quando você entra em um ambiente em que uma briga acabou de acontecer, pode sentir uma energia densa que o faz querer sair de lá imediatamente. A praia tem uma vibração de luz devido ao sal (um limpador de energia natural) e ao movimento do ar. O ar na praia vibra também em uma frequência mais alta.


3. Você não precisa ser espiritual para se beneficiar da cura energética

Assim como você não precisa entender a lei da gravidade antes de cair, não precisa compreender completamente o conceito de cura de energia, antes de entrar na prática. Eu recomendo entrar com uma mente aberta para obter o máximo benefício.


Qualquer momento é um bom momento para visitar um curador de energia. Se você estiver estressado, ansioso ou fisicamente drenado, uma sessão de cura de energia pode ajudá-lo a relaxar e sentir-se mais equilibrado. E se você já está se sentindo bem, sempre é possível sentir-se um pouco melhor!

É importante notar que a cura de energia é uma modalidade complementar que não deve excluir qualquer medicina ocidental de seu tratamento.


4. A cura da energia é totalmente acessível

Existem muitos tipos diferentes de curadores de energia, e você pode encontrá-los praticamente em todos os lugares.

Existem praticantes de Reiki em todo o mundo, e a beleza da cura do Reiki é que ela pode ser administrada e recebida, mesmo que o cliente e o profissional não estejam no mesmo ambiente. Por quê? Porque o poder da intenção faz com que a energia flua para onde é mais necessário.

Os praticantes de acupuntura também são muito acessíveis, embora os clientes precisem estar na presença física das agulhas. Esta modalidade estimula o fluxo de Chi para reequilibrar o corpo.

Reflexologia é outra modalidade que liberta a energia bloqueada e promove a cura estimulando os meridianos, órgãos e sistemas através de pontos nos pés, mãos e ouvidos.

Mesmo a massagem é uma prática de cura de energia, pois libera tensão nos músculos, encoraja o fluxo de linfa e permite um relaxamento profundo.


5. Você pode manter sua saúde energética em casa

Assim como você toma banho e escova seus dentes todos os dias, a limpeza energética também é um compromisso diário. Visite um curandeiro de energia, mantenha as boas vibrações fluindo tomando banho de sal Epsom ou sais de Himalaia 20 minutos, sempre que começar a sentir o peso voltando para o seu corpo. Mergulhar, ou queimar sálvia ao seu redor, também limpa a negatividade de sua aura. Os cristais de alta vibração têm suas próprias propriedades curativas e podem ajudar a dar um impulso ao seu campo de energia.

Tudo o que você precisa para começar sua jornada de cura de energia é curiosidade e vontade de aprender!

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.