Pais e Filhos

5 frases gentis que podem mudar a vida de uma criança para sempre:

5 frases gentis que

“Seja cuidadoso com suas palavras. Uma frase que não significa muito para você pode ficar na mente de uma pessoa por muito tempo. “- Rachel Wolchin



Adultos, especialmente os pais, têm um enorme impacto sobre o tipo de pessoa que uma criança se tornará. Em uma idade jovem, a criança vai imitar as palavras e ações dos pais – em outras palavras, o seu comportamento.

As palavras têm uma influência extremamente poderosa sobre as crianças. Desde cedo, elas são guiadas principalmente pelo comportamento e emoções. No entanto, como suas habilidades cognitivas e verbais se desenvolvem rapidamente, as palavras começam a desempenhar um papel cada vez maior em suas vidas.

Como adultos, nós podemos optar por ter uma influência positiva sobre qualquer criança simplesmente usando as palavras certas. E uma criança pode realmente precisar de nossas palavras positivas.


Neste artigo, vamos nos concentrar no aspecto psicológico durante o desenvolvimento da infância.

O desenvolvimento da criança é definido como “as mudanças biológicas, psicológicas e emocionais nos seres humanos que ocorrem entre o nascimento e o fim da adolescência.” Nos últimos anos, uma pessoa desenvolve um aumento crescente na sensação de autonomia.

As palavras que as crianças ouvem, especialmente palavras dirigidas a elas, podem afetar significativamente suas vidas.

Agora, a questão é o que fazer sobre isso.


Podemos começar prestando mais atenção aos nossos pensamentos e emoções, pois eles geram o que falamos. Na presença de uma criança, podemos precisar interromper uma discussão, ou irmos para outro lugar.

Finalmente, podemos dizer coisas que promovam o bem-estar da criança.

Aqui estão cinco frases gentis que podem mudar a vida de uma criança:

1. “Bondade é o maior presente que você pode dar.”


Em um mundo cheio de pessoas cínicas e sem compaixão, precisamos de pessoas concedendo bondade livremente aos outros. Você provavelmente se lembra de alguma vez em que as amáveis ​​palavras de outra pessoa fizeram toda a diferença no seu dia; talvez até mesmo em sua vida.


2. “Aprecie as coisas pequenas.”

Nós, apesar dos nossos esforços, tendemos a desvalorizar muitas coisas. O mundo está ferido por muitos problemas, mas também possui uma quantidade surpreendente de beleza. Muitos de nós não valorizam a sorte que têm.


Ensine seu filho a apreciar as árvores, animais, flores, sol e a natureza. Ensine-o sobre alimentos, água e abrigo – e quão grato deve ser por ter tudo isso.


3. “Trate todos com aceitação e respeito.”

Hoje, a nossa falta de aceitação mútua e respeito pelas pessoas – e suas diferenças – levam à tragédia após tragédia, incluindo a perda de vida e derramamento de sangue.


Se repetirmos essa frase a nossos filhos e agirmos em conformidade, o resultado final será crianças que valorizam muito o respeito e aceitação. Elas serão pacificadoras e líderes.


4. “Ouça antes de falar.”

A habilidade da escuta ativa – total concentração, compreensão, resposta e lembrança do que é dito – é difícil de adquirir e dominar.


No entanto, podemos plantar a semente da escuta ativa e conversa, lembrando a criança de ouvir antes de falar. Por exemplo, se você estiver falando e seus filhos te interromperem, lembre-os desta frase.

Com orientação suficiente, repetir essa bondosa frases vai ensinar às crianças a importância da comunicação respeitosa.


5. “Tenha bons pensamentos e faça coisas boas.”


Esta é uma frase simples com uma poderosa lição.

Quanto mais cedo e mais frequentemente nós enfatizarmos a importância do pensamento positivo e boas ações, mais probabilidade a criança terá de absorver e exibir essas características.

Precisamos de positividade neste mundo. Vamos passá-la para os nossos filhos.



Referências do texto: psychologytoday.com – psychologytoday.com2 – en.wikipedia.org/wiki

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Os 4 acordos dos toltecas que vão mudar a sua vida!

Artigo Anterior

16 incríveis citações de autores desconhecidos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.