publicidade

5 passos que ajudam a liberar o apego a feridas antigas:

Dores do passado podem te colocar para baixo. Podem criar pensamentos negativos constantes quando você se apega a elas.



Dor emocional pode ser extremamente difícil de superar, mas mantê-la com você pode impedi-lo de avançar com uma vida saudável.

Se você está se prendendo as feridas do passado, use estes cinco passos para ajudá-lo a se libertar:

1.Conheça sua dor

Mesmo que você não perceba, essa dores têm afetado seus pensamentos e ações. A dor pode criar um ambiente negativo em seu corpo, alma e mente. O primeiro passo para a cura é entrar em sua dor. Descobrir qual sua origem e permitir que ela se apresente para que você possa começar a lidar com ela.



2.Afaste-se de crenças limitantes

Traumas emocionais do passado podem fazer você se sentir limitado. Você pode temer a mudança, lutar com a autoestima, ou sentir que não é bom o suficiente para algo ou alguém. É importante perceber que carregar sua dor com você te limita de viver uma vida verdadeiramente feliz e completa. É hora de decidir que você é bom o suficiente e digno o suficiente de paz interior e felicidade.


3.Encontre sua verdade

A cura de dores emocionais pode ser um processo longo. Parte desse processo é encontrar a sua verdade. Conforme você se cura de sua dor, pode sentir que um peso está sendo tirado de seus ombros. Você também pode se sentir um pouco perdido, finalmente se tornando livre desta coisa que tem te prendido por muito tempo. Agora, você deve começar uma jornada para encontrar a sua verdade. Quem é você? Pelo o que você se interessa? No que você acredita? Descubra novos objetivos e sonhos para o futuro.



4.Transforme sua consciência

Essas dores podem ter afetado suas percepções do mundo em uma luz negativa. Ao liberar a dor, você abre-se a uma nova realidade. Esteja ciente das pessoas ao seu redor que se preocupam com você. Procure novas oportunidades ou aventuras. Saiba que sua cura trará uma nova consciência.


5.Perdoe

Talvez a parte mais difícil de deixar ir a dor seja perdoar. A pessoa que o ofendeu pode não merecer seu perdão. Se for esse o caso, perdoe por si mesmo. Escolha perdoar para se permitir curar e seguir em frente. Você tem a capacidade de colocar a dor para trás e encontrar a verdadeira felicidade. O perdão não é fácil. Pode até parecer impossível. Mas é um grande passo em deixar ir o seu sofrimento e encontrar a paz interior.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.