5 sinais de que é a sua intuição falando com você, e não o seu medo

Aprenda a reconhecer quando a sua intuição está falando com você e aproveite os seus conselhos para criar uma vida melhor para si mesmo!



A intuição é um mecanismo que todos nós possuímos, que nos permite escutar melhor a nós mesmos e seguir um caminho mais poderoso e bem-sucedido em direção aos nossos objetivos de vida.

Quando estamos realmente sintonizados com a nossa intuição e aprendemos a identificar a sua voz, temos mais facilidade em lidar com todas as situações que se apresentam em nossas vidas, deixamos para trás os medos e caminhamos com confiança.

A intuição vem de um estado calmo e consciente, que nos traz mensagens sobre como devemos agir. Ter confiança em nossa intuição é um processo de autoconsciência, que pode ser trabalhado melhor com o tempo, tornando-nos pessoas mais sábias.


No entanto, para algumas pessoas, nem sempre é tão fácil identificar a voz da intuição. Muitas vezes, essa força interna pode ser confundida com o medo, o que pode acabar nos privando de tomar atitudes benéficas para nós mesmos.

Se você, muitas vezes, também confunde intuição com medo, confira a lista abaixo, ela traz sinais de que é a sua intuição que o está guiando, e você pode obedecê-la tranquilamente.

1. Os conselhos que você ouve orientam-no a deixar o passado para trás

A sua intuição, ao contrário do seu medo, quer que você explore a vida no presente, encontrando nele novos motivos para ser feliz, novos sonhos para realizar e novas chances para dar a si mesmo. Quando é ela que fala, você não sente apego intenso ao passado, porque sabe que ele não pode fazê-lo feliz de verdade, e corta o vínculo com lembranças sem significado.



2. Você não se sente inseguro sobre a decisão que pretende tomar

Sua intuição é uma voz clara e calma, que o faz sentir-se seguro sobre o caminho que deve seguir. Nos momentos em que ela estiver falando com você, sua mente não será preenchida com pânico e ansiedade, e o caminho ideal a seguir se abrirá a você com muita naturalidade e paz, dando-lhe a motivação de que você precisa para agir.


3. Tudo conspira a favor da decisão que você foi orientado a tomar

Quando é o medo que orienta as nossas ações, na grande maioria das vezes, alguma coisa dá errado no meio do caminho e não nos permite concluir os nossos objetivos. No entanto, quando é a intuição que assume o controle, todas as portas se abrem para nós e nos permitem conquistar os melhores resultados.


4. Os conselhos chegam até você de forma sutil e respeitosa

A intuição é suave e amorosa, ela chega até você com muita naturalidade e sutileza, respeitando o seu tempo e o seu pensamento. Ela não impõe nada, diferentemente do medo, que sempre tem uma abordagem negativa, que busca assustar e, em alguns momentos, até mesmo ofender você, deixando um sentimento realmente negativo em seu interior.


5. As mensagens são apresentadas a você de forma consistente

O medo costuma enviar muitas mensagens e conselhos mistos e confusos em nossa direção, deixando-nos sempre em dúvida sobre como agir. No entanto, a intuição permanecerá sempre consistente, transmitindo a mesma mensagem repetidamente, até ouvirmos. Ela não desistirá até que façamos aquilo que é realmente melhor para nós mesmos.

A nossa intuição está sempre falando conosco, e quando a ouvimos verdadeiramente, diferenciando-a do medo, colhemos todos os benefícios incríveis enviados para as nossas vidas.

Comente abaixo como é a sua relação com sua intuição e compartilhe o artigo com os amigos!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.