5 SINAIS DE QUE SEU PARCEIRO É UM PSICOPATA EMOCIONAL

1. Ele distorce os fatos

Muitas vezes, os psicopatas tentarão distorcer a realidade para criar dúvida em sua mente sobre a forma como as coisas realmente aconteceram no passado. Esta é uma das técnicas de manipulação mais velhas. Não deixe-os fazerem isso com você.


2. Ele joga tudo nas suas costas

O psicopata constantemente joga tudo nas suas costas. Se ele te traiu, é por causa de algo que você fez, certo? Ele constantemente diz que você o fez se sentir uma certa maneira ou o forçou a fazer algo errado. Não caia nessa.


3. Ele te diminui

O psicopata mantém sua posição de poder em um relacionamento, fazendo-se parecer melhor do que você, acima de você. Ele faze isso através de condescendência e te empurrando para baixo. Tenta fazer você parecer ridículo na frente de seus amigos e familiares, enquanto se engrandece.


4. Ele te isola

Esta é uma das suas ações mais frequentes. Em uma tentativa de controlá-lo, te isola de seus amigos e familiares. Você, naturalmente, quer sair e se divertir com eles, mas parece que subitamente seu parceiro começa a não se sentir bem. Parece familiar? Assim você vai se afastando de seus amigos e familiares. É uma manipulação sutil.


5. Ele insiste que é sempre culpa sua

Ele se exima de qualquer tipo de pecado que possa ter cometido. Um psicopata não pode nunca admitir que errou, empurra a culpa para você.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective



Deixe seu comentário