AmizadeEnergias

6 diferenças simples entre amigos bons e amigos tóxicos:

6 diferenças3

Você já pode ter ouvido o ditado “é difícil encontrar bons amigos nos dias de hoje.” A triste verdade é que isso é verdade. Com a enorme presença das mídias sociais em nossa sociedade, mais e mais pessoas estão sentindo pressão para agirem de determinada maneira ou fingirem ser alguém que não são.



Alguém que você pensou ser um amigo próximo e confiável pode vir a ser uma influência tóxica em sua vida. Se ele está falando de você pelas costas, agindo com ciúmes ou criticando todas as suas decisões, pode levá-lo rapidamente para baixo.

Aqui estão seis principais diferenças entre um bom amigo e um amigo tóxico:

1.Bons amigos têm empatia com você, amigos tóxicos te criticam


6-diferencas2

Quando algo dá errado, um bom amigo sempre está a sua volta e é um ombro de empatia para chorar, mesmo se você claramente tomou uma má decisão. Um bom amigo sabe que uma lição já foi aprendida, e não vai sentir a necessidade de repreendê-lo. Um amigo tóxico não vai perder a chance de criticá-lo, vai estar ansioso para dizer o que você fez de errado e o que deveria ter feito. Ele vai acabar fazendo você se sentir culpado e ainda pior sobre a situação.


2.Bons amigos respeitam sua opinião, amigos tóxicos acham que estão sempre certos


Um bom amigo gosta de ter conversas profundas com você, mesmo que a sua opinião seja diferente. Independentemente de concordarem ou não em algo, a conversa nunca dá errado. Um amigo tóxico geralmente transformará um desacordo em uma discussão explosiva. Ele não está interessado em ouvir a sua opinião. Em vez disso, quer provar que você está errado e sair por cima.


3.Bons amigos desejam passar mais tempo com você, amigos tóxicos só telefonam quando precisam de alguma coisa

Um bom amigo vai te procurar para lhe dizer que sente a sua falta, ou para ver como você está. Ele não está interessado em usar você para qualquer coisa, realmente se preocupa. Se parece que um amigo te procura apenas quando precisa de algo, provavelmente é porque ele só deseja te usar. Este tipo de amigo é tóxico. Ele está mais interessado em usar você para seu ganho pessoal, e muito menos interessado em uma amizade real.



4.Bons amigos ficam felizes quando você tem sucesso, amigos tóxicos sentem inveja

Quando você experimenta o sucesso, um bom amigo é o seu maior torcedor. Ele fica verdadeiramente feliz por todas as coisas boas que vem em seu caminho. Um amigo tóxico fica imediatamente com inveja de seu sucesso e procura maneiras de te derrubar. Se alguém está roubando sua alegria, é hora de cortá-lo de sua vida.



5.Bons amigos te aceitam por quem você é, amigos tóxicos tentam mudá-lo

Não importa o quão peculiar você pode ser, um bom amigo te aceita por quem você realmente é. Ele aceita suas peculiaridades e permite que você seja autêntico. Um amigo tóxico vai tentar moldá-lo para a pessoa que ele quer que você seja. Seja tentando mudar a sua aparência, sua maneira de se vestir ou de agir, um amigo tóxico não se preocupa com o seu “eu” verdadeiro.


6.Bons amigos sabem como manter um segredo, amigos tóxicos espalham rumores pelas suas costas


6-diferencas

Um bom amigo é um túmulo quando se trata de seus segredo. Você pode falar com ele sobre as suas esperanças, sonhos e sentimentos mais verdadeiros sem ser julgado ou criticado. Ele nunca conta para ninguém. Um amigo tóxico faz você se sentir confortável o suficiente para abrir-se e, em seguida, te trai. Ele espalha rumores e fala sobre você pelas costas, não levando em conta a sua privacidade ou sentimentos.

___________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


Palavras não dizem nada…

Artigo Anterior

É isso que o seu signo revela sobre seus hábitos alcoólicos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.