8 coisas que as pessoas mentalmente saudáveis fazem diferente:

“A saúde mental inclui nosso bem-estar emocional, psicológico e social. Ela afeta como pensamos, sentimos e agimos. Ela também ajuda a determinar como lidar com o stress, se relacionar com os outros e fazer escolhas. A saúde mental é importante em todas as fases da vida, desde a infância e adolescência até a idade adulta.” – Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA

Na maioria das vezes, quando ouvimos algo sendo discutido sobre saúde mental, o contexto é geralmente negativo. Por exemplo, veremos frequentemente as âncoras de notícias explicarem que algum ato violento foi cometido por alguém conhecido por ter “problemas de saúde mental”. Os aspectos positivos da saúde mental são menos discutidos – e esse é o ponto desse artigo. Acreditamos que isso é importante, uma vez que pesquisas mostram um aumento constante na proliferação de problemas de saúde mental.

Mais especificamente, discutimos como as pessoas mentalmente saudáveis ​​pensam.

Primeiramente, três notas importantes: (1) ninguém é perfeitamente saudável, seja fisicamente ou mentalmente, (2) este artigo foi escrito para fins de entretenimento, e (3) se você acredita que sofre de um distúrbio psicológico, recomenda-se procurar ajuda profissional ou falar com alguém.

Aqui estão oito coisas que as pessoas mentalmente saudáveis fazem diferente:

1.Têm um círculo social positivo

Steven Joyal, vice-presidente de assuntos científicos e desenvolvimento médico de um instituto de pesquisa em saúde mental sem fins lucrativos, afirma: “A ideia de que a interação social é importante para a saúde mental e física tem sido sugerida e estudada há anos”.

Em um estudo realizado na Brigham Young University, que analisou 148 estudos com mais de 300.000 indivíduos, foi mostrado que um círculo social positivo tem um efeito direto sobre a mortalidade. Os pesquisadores concluíram que essa correlação positiva é uma reflexão direta sobre os benefícios intangíveis de um círculo social ativo – ou seja, um círculo que neutraliza o estresse através do conforto e companheirismo.


2.São proativas, ao invés de reativas

A inclinação para melhorar consistentemente a si mesmo, ao contrário de simplesmente reagir aos estímulos ambientais, está diretamente ligada à saúde mental. Ter uma mentalidade pró ativa exibe autoconsciência e uma vontade de trabalhar para uma meta de longo prazo.

Em suma, uma mentalidade pró ativa se manifesta em um estado mental positivo, enquanto uma mentalidade reativa demonstra uma falta de autocontrole – uma característica que muitas vezes se transforma em problemas com a saúde mental.


3.Cuidam de seus corpos

Entender que o corpo está diretamente conectado à mente é um conhecimento vital. Um estilo de vida fisicamente ativo é uma tendência onipresente entre aqueles com um estado de espírito saudável.

Combinar um estilo de vida fisicamente ativo com hábitos alimentares saudáveis ​​é uma indicação clara de que a pessoa é mentalmente saudável.


4.Boa inteligência emocional

Inteligência emocional é simplesmente a capacidade de compreender emoções e seus impactos subsequentes na mente e no corpo. Poder interpretar o que está acontecendo dentro de sua mente e corpo, posteriormente, permite que você faça algo sobre isso.


5.São motivadas e produtivas

Ser capaz de orientar-se de forma positiva é um sinal infalível de saúde mental. Pessoas com problemas de saúde mental são muitas vezes “vítimas” de suas circunstâncias. Em contraste, as pessoas mentalmente saudáveis ​​são capazes de entender sua situação e fazer algo positivo acontecer.

Se você está definindo metas e tornando-as parte de sua vida diária, provavelmente é disciplinado e mentalmente saudável. Dar lugar à gratificação instantânea e / ou sentir-se sempre letárgico pode indicar um problema.


6.Controlam seu comportamento

A rara capacidade de resistir à maioria das tentações e impulsos negativos é um sinal de saúde mental. Por quê? Porque fazer isso requer autoconhecimento, resiliência e força de vontade; Três atributos geralmente ausentes naqueles com um problema de saúde mental.

Além disso, você é capaz de aderir consistentemente a uma rotina positiva. Isso é importante, uma vez que uma rotina positiva é muitas vezes uma indicação de um estado de espírito positivo.


7.Aceitam-se por quem são

Infelizmente, muitas pessoas com uma autoimagem negativa sucumbem a condições como ansiedade e depressão. Ter um senso positivo de autoestima, muitas vezes indica um estado de espírito saudável.

É importante entender que todos nós temos coisas que desejamos melhorar. A diferença está na reação a tais desejos. Pessoas mentalmente saudáveis ​​irão elaborar um plano, enquanto que aquelas que não são tão saudáveis ​​permanecerão em um estado estático.

O que nos leva ao item final desta lista…


8.Têm excelentes habilidades de autorrealização

A situação atual, seja boa ou má, é mais astutamente interpretada naqueles com um estado de espírito saudável. Não é mais incomum uma pessoa mentalmente saudável encontrar-se em um cenário ruim; ela apenas o reconhece mais cedo e toma as ações apropriadas, mais produtivas.

Aqueles em um estado de espírito negativo são menos propensos a perceber a situação adversa e fazer algo sobre ela.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity



Deixe seu comentário