AmorDicasListasRelacionamentos

8 maneiras de tirar seu ex da cabeça:

Quando um relacionamento acaba, a primeira coisa que queremos fazer é esquecer aquela pessoa. Entretanto, todo mundo que já tentou sabe o quanto essa tarefa não é fácil. A boa notícia é que, felizmente, é possível. Aqui temos algumas estratégias que ajudam a passar por esse momento:



1. DESISTA DE TENTAR ESQUECER

Sabe quando uma música fica martelando na sua cabeça o dia todo? O que faz isso passar? Quanto mais tentamos não pensar em alguém ou em alguma coisa, mais pensamos. Na verdade, o simples ato de tentar não pensar já é pensar. Fuja dessa armadilha.

2. FUJA DOS ESTÍMULOS ASSOCIADOS AO FULANO


Nada de futricar o Facebook dele, o Lulu, reler os emails trocados, ligar para a mãe dele, frequentar os lugares que vocês iam juntos, sair com os amigos dele. Facilite a vida do seu cérebro mantendo a distância das pistas ambientais relacionadas ao ex.

3. SAIA DA SUA ROTINA

Quando estamos em um relacionamento, a rotina acaba sendo organizada para as necessidades do casal. Se você não é mais um casal, essa rotina antiga provavelmente não serve mais. Crie uma nova!

4. SE DISTRAIA


O melhor jeito de não pensar nele é simplesmente ocupar a cabeça com outros pensamentos. Ajude uma amiga em crise, se ofereça para cuidar dos seus sobrinhos, amplie sua capacidade de trabalho, chame toda a sua agenda para tomar um chope no final do dia, etc. Qualquer coisa que ocupe sua memória RAM.

5. NÃO VALORIZE O FATO DO FULANO VOLTAR AOS SEUS PENSAMENTOS

Isso só significa que você não tem Alzheimer. Impossível se livrar de uma memória tão fácil. Pensar nele não significa nada além do fato de que sua memória anda funcionando normalmente.

6. DESENGANCHE DOS SEUS PENSAMENTOS SOBRE ELE


Pensou, ok. Não se martirize por estar pensando, não reflita sobre o que isso quer dizer. Mas também não precisa continuar pensando! Se uma memória romântica vier à sua cabeça, ok, mas isso não significa que é hora de parar para pensar em todas as outras memórias que incluam o ex.

7. DESAPEGUE DO HÁBITO DE SE PREOCUPAR COM A VIDA DELE

Se ele está bem, se está mal, se está namorando, se largou o emprego… Antes de ele entrar na sua vida, isso não faria a menor diferença para você. Saber da vida dele é só um hábito, desses que você precisa se livrar.

8. ENCONTRE


…Novas pessoas, velhos amigos, amigos dos amigos, novos interesses, velhos hobbies, novos programas… novos amores. Como vovó já dizia, o melhor remédio para um coração partido é ele começar a bater por outra pessoa!

Via: SuperEla

10 pensamentos que você não pode ter!

Artigo Anterior

Oração ao anjo da guarda:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.