publicidade

8 perguntas interessantes para ajudá-lo a entender verdadeiramente as pessoas ao seu redor:

Estamos acostumados a estar ao redor de outras pessoas. Vemos pessoas todos os dias na escola, no trabalho, na loja e nas ruas, e temos amigos e familiares com quem passamos o tempo.

No entanto, apesar disso, a maioria das pessoas têm dificuldade de entender aqueles ao seu redor. Muitos querem formar vínculos e ter relações profundas e emocionais, mas, infelizmente, realmente não sabem como fazer isso.



Estão interessados ​​em como as outras pessoas sentem e o que pensam, mas, simplesmente, não conseguem pensar em uma maneira de iniciar uma conversa.

Você pode relacionar-se com isso? Se sim, não se preocupe. É fácil se comunicar com as pessoas e compreendê-las, se fizer as perguntas certas.

Abaixo estão 8 perguntas interessantes que ajudam a entender, verdadeiramente, as pessoas ao seu redor:

1.”O que você tem em comum com seu eu da infância?”

Esta pergunta vai ajudá-lo a entender mais sobre a outra pessoa, como adulta e criança. Sua resposta vai dizer-lhe muito sobre como ela se enxerga, e também vai ajudá-lo a descobrir mais sobre sua personalidade. Por exemplo, se ela responder “humor”, você saberá que ela gosta de se divertir e que se vê como brincalhona.



2.”Se você tivesse seu próprio programa de TV, sobre o que seria?”

A resposta a esta pergunta revelará mais sobre seus interesses, incluindo programas de TV favoritos. Isso também o ajudará a entender como a outra pessoa vê sua própria vida. Por exemplo, se ela imagina um programa sobre o apocalipse, pode se sentir solitária.


3.”Se você tivesse uma hora extra todos os dias, como você gastaria?”

Isso permitirá que você compreenda mais sobre os hobbies e paixões da outra pessoa. Se ela disser que iria estudar, você entenderia que atualmente ela está focada na carreira e o estudo, e se ela disser que pintaria, você entenderia mais sobre um de seus passatempos.


4.”Se você pudesse dominar uma habilidade que não tem agora, qual seria?”

Esta pergunta vai ajudá-lo a entender mais sobre os traços que a outra pessoa admira. Se ela escolher o xadrez, é provável que deseje ser mais inteligente, e se escolher tocar guitarra, é provável que tenha uma forte apreciação pela música.



5.”Quais conselhos você daria para seu eu de infância?”

Esta pergunta dará a você uma visão de como a pessoa vê a qualidade de sua vida. Se ela responder “aproveite o passeio”, é provável que esteja muito feliz com sua vida, mas se disser “evite namorar até ter 20 anos”, pode sentir arrependimento sobre relações passadas.


6.”Você prefere perder todas as suas antigas memórias ou nunca conseguir novas?”

Esta pergunta vai ajudá-lo a entender mais sobre o quão feliz é a outra pessoa. Também lhe dará uma visão da maneira como ela pensa.


7.”Se você pudesse trocar de vida com um de seus amigos, quem seria?”

Pessoas diferentes valorizam coisas diferentes. Algumas pessoas sonham com dinheiro, enquanto outras sonham com amor e família. A resposta a esta pergunta vai ajudá-lo a entender mais sobre o que as outras pessoas classificam como ser bem-sucedido.


8.”O que está no caminho entre você e a felicidade?”

Esta questão, muitas vezes, tem uma resposta surpreendente. A pessoa pode dizer-lhe que já está feliz, ou talvez mencione algo completamente inesperado. Isso o ajudará a entender mais sobre como a outra pessoa vê a felicidade.

Basta escolher algumas perguntas e anotá-las em um pedaço de papel. Da próxima vez em que você vir a outra pessoa, sente-se com ela e faça-lhe algumas das suas perguntas.

Lembre-se de que é fácil entender as pessoas e formar vínculos – você só precisa fazer as perguntas certas!

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.