Comportamento

“A decisão é minha.” Mãe fura as orelhas da filha no dia seguinte ao seu nascimento e rebate críticas!

Foto: Tiktok
capa A decisao e minha mae fura as orelhas da filha no dia seguinte ao seu nascimento e rebate criticas

A mãe não deixou as críticas abafarem sua opinião!

Furar as orelhas dos bebês logo após o nascimento ou não? Eis a questão! Nos últimos tempos, muitos hábitos da nossa sociedade têm sido questionados, e essa atitude tão comum de pais e mães é um deles.

Embora várias gerações tenham furos na orelha feitos logo após seu nascimento, existem pessoas que se manifestam veementemente contrárias a esse hábito, argumentando que se trata de uma violação, pois os bebês ainda não têm consciência do que querem para os seus corpos, e podem sofrer traumas pelo fato de outras pessoas agirem por eles.

Aqueles que defendem esse ponto de vista muitas vezes criticam os pais que optam por fazer o furo logo nas primeiras horas de vida de seus bebês. Há alguns dias, uma mãe foi vítima de comentários nada agradáveis no TikTok por causa de uma postagem.

Pelo usuário @laraticaofficial, dedicado à filha Lara, a mulher cujo nome não foi revelado disse que optou por furar as orelhas da menina no dia seguinte ao seu nascimento.

2 A decisao e minha mae fura as orelhas da filha no dia seguinte ao seu nascimento e rebate criticas

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @laraticaofficial

Tudo começou com o vídeo da filha com 4 meses de vida, relembrando a fase em que ela era pequeninha: “O tempo passou rápido demais. Sinto sua falta sendo tão pequena”, escreveu.

Sua única intenção era mostrar a passagem do tempo e fazer uma declaração a Lara. No entanto, grande parte dos internautas se concentrou no fato de que a pequena aparece com as orelhas furadas, e logo se prepararam para criticar a mãe, questionando-a sobre sua decisão.

“Eu simplesmente não entendo. Furar quando são bebês dói assim como quando eles são mais velhos! Não se engane”, disse uma pessoa. “É decisão deles se querem furar as orelhas. Vou deixar meus bebês decidirem quando entenderem essas coisas”, acrescentou outra pessoa. “Talvez seja só eu, mas no dia em que meus filhos nasceram, furar as orelhas não estava na minha lista de preocupações”, acrescentou uma terceira.

Algumas pessoas ainda comentaram que a decisão da mulher não foi nada legal, e que ela pode acabar se arrependendo, se a sua filha perceber que o futuro em sua orelha não foi algo consentido.

3 A decisao e minha mae fura as orelhas da filha no dia seguinte ao seu nascimento e rebate criticas

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @laraticaofficial

No entanto, ao invés de calar temendo causar uma má impressão ou ser ainda mais atacada, a mulher justificou sua decisão. “Quando você fura a orelha com 2 ou 3 dias, você não sente dor como quando tem 1 ou 2 anos. Os buracos são feitos pelos próprios neonatologistas no hospital ao nascer”, disse a mãe nas redes sociais.

Também foi apoiada por outras pessoas que compreendem seu ponto de vista. “Em nossa cultura/família, também temos orelhas furadas assim que nascem”, escreveu uma pessoa. “Minha mãe furou minhas orelhas no dia seguinte ao meu nascimento também! É ótimo”, acrescentou outra internauta.

“Eu furei a orelha da minha filha no segundo dia após o nascimento, então não é grande coisa”, escreveu outra mãe.

4 A decisao e minha mae fura as orelhas da filha no dia seguinte ao seu nascimento e rebate criticas

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @laraticaofficial

Esses internautas também concordaram que a mãe não fez isso pensando em tirar a liberdade da filha, mas apenas em seguir uma tradição, por isso não é justo julgá-la de forma tão pesada.

O que dizem os profissionais

De acordo com informações no NY, a Academia Americana de Pediatria diz que há pouco risco para a saúde do bebê, se o furo do brinco for feito com cuidado e os cuidados posteriores forem bastante criteriosos.

No entanto, a academia recomenda esperar até que a criança tenha idade suficiente para cuidar do brinco, e orienta os pais a ficar atentos a quaisquer complicações.

0 %