Animais

Abandonado à beira da pista, com uma perna quebrada, cão é resgatado e agradece com carinho

Os moradores da região pediram à pessoa responsável pelo resgate para ter cuidado, já que o cão era um pit bull, mesmo assim o homem insistiu e acabou se surpreendendo com o carinho do animal.



Diariamente, milhares de cães são abandonados nas ruas. Sem controle estadual ou municipal para conter a reprodução dos animais de rua, a qualidade de vida deles cai drasticamente. Somado a isso, muitos donos se acham no direito de largar seus pets ao primeiro sinal de dificuldade, recusando-se a cuidar dos animais que eles mesmo escolheram.

A ausência de cuidado é tamanha, que muitos animais em situação de abandono estão doentes, com membros quebrados, famintos e, justamente por isso, são expulsos de suas casas. Esse foi o caso de Karma, um cãozinho que passava por uma situação extremamente complexa, sentindo dores, escondido atrás de um arbusto.

O pobre cãozinho estava com uma pata quebrada e sentia dores tão intensas que mal se movia. Muitas pessoas que passavam perto e se depararam com aquela situação não sabiam como agir, a maioria sentia medo, já que era um pit bull, e essa raça carrega vários estigmas de agressividade. Com o passar dos dias, a situação foi se complicando ainda mais, o cachorro não estava se alimentando e era nítido que estava desistindo de lutar pela vida.


Um morador, tomando uma atitude, entrou em contato com o grupo de resgate da ONG Hope For Paws e, cerca de 45 minutos depois, um voluntário apareceu no local.

As pessoas que acompanhavam a movimentação logo alertaram o homem que o animal poderia ser agressivo, já que era um pit bull, mas ele sabia que não poderia simplesmente deixar o animal ali.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws.

Quando o salvador se aproximou, não viu um animal bravo, agressivo, como tanta gente dizia que ele era, o que ele enxergou foi um animalzinho em completo desgaste, sem forças para sequer receber afagos. O cachorro, que se chama Karma, não queria mais interagir com nenhum humano, provavelmente por conta dos traumas anteriores e da completa negligência dos que passaram ao seu lado e não lhe ofereceram nenhuma ajuda.


Para criar algum tipo de segurança, o homem ofereceu comida ao animalzinho e, aos poucos, a confiança mútua se estabeleceu, mas o cachorro não demonstrava interesse em sair dali, parecia que tinha desistido da vida.

A solidão na qual ele insistia em permanecer parecia ser a única saída para uma morte lenta e triste.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws.

O cãozinho não sairia dali por conta própria, precisaria de ajuda, então o homem que se ocupou do resgate pôs-lhe uma coleira para dar início ao salvamento cauteloso. Entretanto, o homem percebeu que o pit bull era submisso, pois ficou completamente paralisado com a guia e agia com suavidade.


Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws.

Karma decidiu se entregar ao resgate, colocando sua vida nas mãos daquele desconhecido, sentindo que aquela seria a melhor chance da sua vida. O resgate foi emocionante e o cão pôde finalmente descansar – repousou a cabeça no colo do seu salvador.

Assista ao momento do resgate:

O que achou deste resgate?


Compartilhe-o nas suas redes sociais e comente abaixo!

Bombeiro herói salva vida de recém-nascido abandonado em contêiner de lixo!

Artigo Anterior

Em um carrinho coberto, criança assiste a filme e lancha, enquanto pais fazem compras: “Única forma”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.