4min. de leitura

Adotar um animal é um ato de amor, e o maior beneficiado é você!

Quando adotamos um animal, o melhor presente quem ganha somos nós, porque é mais precioso do que a transformação pessoal que vivemos com a sua presença.



Quem já adotou um animal sabe o quanto essa atitude é poderosa. Desde o momento em que acolhemos esses seres tão cheios de amor em nosso lar, eles começam a nos transformar por dentro e por fora.

Podemos acreditar que os animais são os principais beneficiados com a adoção, porque ganham um lar, com abrigo e comida mas, na verdade, quem mais sai ganhando somos nós, porque temos a oportunidade de descobrir o verdadeiro significado de amor e companheirismo.

Os animais retribuem toda a nossa atenção e cuidado de maneira tão pura e intensa.


Eles tocam a nossa alma e nos tornam pessoas melhores, menos egoístas e mais amorosas, que aprendem a dividir o que têm e nunca viram as costas para ninguém.

Quando adotamos um animal, enviamos uma energia de amor e compaixão ao Universo, e ele nos retribui com uma amizade verdadeira, que fará a diferença em nossa vida e nos ensinará lições que nos acompanharão por toda a nossa jornada.

Aprendemos com os nossos animais adotados sobre esperança, gratidão, amor, cuidado e lealdade. Aprendemos que, mesmo sofrendo e sendo abandonados, podemos curar nosso coração e oferecer sempre amor para quem nos cerca.

Aprendemos que a bondade não é uma consequência do que vivemos, mas algo que carregamos em todos os momentos.


Muitos animais que encontramos para a doação tiveram um passado muito triste, marcado por violência e abandono, mas isso não os fez desistir de encontrar uma vida melhor.

A grandeza dos animais e a bondade que demonstram em cada uma de suas atitudes são qualidades que nos conquistam, que nos fazem desenvolver um grande amor e necessidade de cuidar deles e protegê-los.

Apesar de poder oferecer muitas coisas a eles, inclusive uma vida de luxo e muito companheirismo, sempre seremos os mais beneficiados com essa relação, porque o que eles podem nos oferecer dinheiro nenhum pode comprar, e isso é o que os torna tão valiosos para nós.

Os animais adotados podem nos oferecer amor, parceria e compromisso, e nos ensinar sobre resiliência, bondade e pureza. Eles são alguns dos melhores mestres, porque, mesmo com os desafio enfrentados, nunca deixaram que seu coração se esfriasse.

Por tudo aquilo que nos oferecem e nos ensinam durante o tempo que ficam conosco, esses animais merecem nossa eterna gratidão e consideração.

Quando adotamos um animal, o maior presente quem ganha somos nós, porque é mais precioso do que a transformação pessoal que vivemos com a sua presença. Eles nos fazem pessoas melhores, por isso nunca poderemos verdadeiramente recompensá-los.

Compartilhe este texto, se algum animal adotado já fez a sua vida muito melhor!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Graham Oliver/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.