Pessoas inspiradoras

Alunos dão carro novo a zelador de universidade que ia para casa a pé todos os dias

Capa Alunos dao carro novo a zelador de universidade que ia para casa a pe todos os dias
Comente!

Durante anos, os alunos viram o senhor se locomover até seu trabalho a pé, fizesse chuva ou sol. Eles se uniram para mudar isso!

Creio que é seguro dizer que vivemos um momento em que estamos carentes de boas notícias! Graças à globalização, nunca tanta informação esteve à nossa disposição tão rapidamente, a distância de um clique. E com a passagem da pandemia do coronavírus, que impactou todo o globo, passamos mais tempo consumindo conteúdos digitais, ao mesmo tempo que tentávamos nos distrair consumindo informação sobre as tragédias que ocorriam à nossa volta.

Some isso ao fato de que somos naturalmente mais atraídos por casos de tragédias e você tem um prato cheio para que impressão que fique para nós, depois de incontáveis horas diante da tela, é a de que o mundo está perdido, e o pior, sem chance de recuperação.

É claro, a maldade sempre existiu! Desde o princípio da humanidade presenciamos casos em que o egoísmo e a crueldade falaram mais alto, infelizmente. Somos criaturas complexas e com um vasto potencial para fazer mal aos outros e até a nós mesmos. E se o maior estímulo exterior que temos é de que é assim que as coisas funcionam, que não adianta ser correto neste mundo, vamos perdendo o pouco de decência que sobrou em nós e, dia após dia, a bondade vai perdendo o sentido.

Mas, em meio ao caos, somos iluminados por histórias de genuína compaixão. Mesmo que a internet tenha se tornado esse canal onde tantas catástrofes são jogadas descuidadamente, histórias inspiradoras também aparecem pelos cantos para nos lembrar que, mesmo que estejamos passando por momentos difíceis, isso não quer dizer que precisamos abrir mão da bondade!

Um caso reacendeu a chama da generosidade no coração de dezenas de pessoas na internet! Um grupo de estudantes dos Estados Unidos se uniu para levantar fundos e comprar um carro novo para o zelador da sua faculdade, pois durante anos eles o viram chegar e ir embora a pé!

2 Alunos dao carro novo a zelador de universidade que ia para casa a pe todos os dias

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @somegoodnews

O nome do trabalhador é Sr. Joe e, por quatro anos, os alunos de uma faculdade no Queens, bairro de Nova York, assistiram-no caminhar até o trabalho ou na volta para casa, independentemente de quão longo fosse o trajeto. Mesmo se chovesse ou se o sol estivesse a pino, Joe estava sempre caminhando em busca do seu sustento.

Depois de ver isso dia após dia, mesmo com mau tempo, os alunos começaram a conversar entre si sobre juntar o próprio dinheiro para surpreender o Sr. Joe com um carro novo.

O zelador, que os acadêmicos amavam muito, esteve presente durante toda a experiência de graduação, por isso ficaram mais motivados a ajudá-lo. Os alunos queriam retribuir ao Sr. Joe e sabiam que era disso que ele mais precisava.

O vídeo da entrega do carro ao zelador foi mandado para um portal de notícias positivas dos Estados Unidos, o Some Good News. Na publicação, podemos ver dois membros do grupo de amigos ao lado de Joe, que está vendado.

Ainda está vendado, os rapazes explicam para ele que têm uma surpresa. Nas mãos do zelador, ele segura uma caixa com a chave do carro. Lentamente, um dos jovens tira a venda do senhor, revelando o carro branco novinho que o aguardava! Sua emoção é tanta, que ele fica boquiaberto e quase erra um passo e tropeça ao ir em direção ao carro.

Joe se senta no banco da frente de seu novo veículo, cabeça apoiada e um olhar descrente, cobre o rosto e enxuga as lágrimas, e um dos rapazes lhe dá um abraço.

3 Alunos dao carro novo a zelador de universidade que ia para casa a pe todos os dias

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @somegoodnews

O zelador é só gratidão aos alunos e agora não precisará mais andar tanto para ir trabalhar e voltar para casa!

Comente!

Nada é mais libertador que deixar de gostar de quem te faz mal

Artigo Anterior

Família de Jean Paulo, o Cirilo, é despejada e processada

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.