Uma atitude de empatia viralizou nas redes sociais: banhista passou protetor solar em criança que vendia bala na praia.
Todos sabemos que criança não deve trabalhar, entretanto, essa é a infeliz realidade de muitos pequenos que precisam ajudar em casa desde cedo, por isso perdem oportunidades de estudar e construir a própria vida de maneira saudável.
As crianças que trabalham nas ruas fazem as mais diversas tarefas: lavam vidros de carro, engraxam sapatos e vendem os mais diversos tipos de itens, desde doces até acessórios pessoais, e estão sujeitas a muitas situações desagradáveis: preconceito, falta de educação, discriminação, calor, frio, fome, entre outras. Na maioria das vezes, nem mesmo são notadas, especialmente nos grandes centros urbanos, onde podem se tornar invisíveis em meio à multidão.
Por isso, quando acontece algum exemplo positivo envolvendo crianças, rapidamente viraliza na internet, porque as pessoas se sensibilizam e refletem sobre as próprias atitudes.
E um vídeo postado no Twitter, dia 26 de janeiro, vem comovendo muitos internautas por mostrar que ainda existem pessoas que se importam com o outro.
A usuária @NathMarts presenciou uma cena especial em um dia de praia: um menino vendia balas sob sol muito forte, sem nenhuma proteção; sua pele já estava queimada.
Cenas que deixam o coração quentinho: o menininho vendendo balinha na praia e o moço chamou para passar protetor solar nele ❤️ pic.twitter.com/4SeI3I1pdp
— Nath. (@NathMarts) January 26, 2020
Um dos banhistas que estavam perto de Nath se preocupou com a situação da criança e a chamou para perto, para que pudesse passar protetor solar nela. “O moço chamou a criança tentando ajudar para (ela) não se queimar mais do que já estava”, disse Nath na publicação.
A gravação não mostra se o banhista não identificado comprou bala ou doou algum valor ao menino, mas sua atitude comoveu muitos usuários.
Do dia 26 de janeiro, quando a publicação foi feita, até agora, já são mais de 345 mil curtidas e muitos comentários de pessoas elogiando a atitude.
Crianças trabalhando é algo muito sério e errado, e cabe a todos nós lutar para que essa deixe de ser uma realidade comum em nosso país.
Nath comentou o caso dizendo que queria que o menino estivesse brincando em vez de trabalhar, e acrescentou que se sentiu feliz porque existem pessoas que se preocupam com as outras.
Através dessa publicação, certamente, muitas pessoas abriram os olhos para esse problema e compreenderam que podem fazer algo para ajudar quem necessita.
Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Twitter/@NathMarts.